7 TRUQUES DO YOUTUBE QUE VOCÊ NÃO SABIA QUE EXISTIAM

235

As pessoas hoje em dia estão cada vez mais deixando a televisão de lado. Isso não quer dizer que a mídia deixou de fazer parte da vida das pessoas, mas sim que ela se modernizou e hoje não é mais a televisão que prende a atenção do grande público, ou pelo menos, dos mais jovens.

A plataforma de vídeos YouTube é acessado, por mês, por mais de 19, bilhão de pessoas que assistem todos os dias a bilhões de vídeos. A plataforma conquistou o público mais jovem por oferecer conteúdo específico para o que cada pessoa procura. Além de também poder ser vista a qualquer momento, não precisando esperar uma grade fechada de uma emissora. Mas mesmo que o número de usuários seja altíssimo, vários não usam e nem sabem todas as possibilidades que ela oferece. Falamos aqui algumas funções disponíveis no YouTube que você pode não saber que existia.

1 – Voltar vídeos

Voltar os vídeos não é uma função desconhecida. Todos sabem que para fazê-lo você arrasta a barra para trás. mas você sabia que é possível voltar o vídeo só tocando duas vezes na tela? Basta tocar do lado direito ou esquerdo várias vezes que o vídeo será rebobinado por 10, 20, 30 segundos ou mais.

2 – Transcrição do vídeo

Todos os vídeos da plataforma tem transcrição. Esse recurso é útil para quando você precisar transcrever alguma parte de um vídeo, mas tem preguiça de escutar várias vezes para pegar as palavras exatas. Para conseguir visualizar basta clicar no ícone dos três pontinhos e depois em ‘ver decodificação de vídeo’. Depois disso a transcrição será exibida.

3 – Velocidade do vídeo

Essa funcionalidade já existia e agora é disponível para os dispositivos móveis. Quando você estiver com um vídeo aberto toque na tela e depois nos três pontinhos e selecione a opção ‘velocidade de reprodução’ e então selecione uma das opções. E para os que não sabem fazê-la nem mesmo no desktop, basta apenas clicar na engrenagem de configuração e especificar a velocidade desejada.

4 – Modo noturno

Nem todas as pessoas gostam da interface do YouTube branca e brilhante. Ela pode machucar os olhos, ou então ser bastante incômoda quando você está em um ambiente escuro. Nos smartphones é possível mudar para o modo noturno indo nas configurações, depois geral e então acionar o modo noturno. NO desktop é só clicar no ícone do perfil no cato superior direito e selecionar o modo noturno.

5 – Fazer gif

Se você achou alguma parte do vídeo engraçada e quer transformá-la em gif, com apenas alguns cliques isso é possível. Quando você assiste um vídeo é só adicionar a palavra gif ao URL na barra de endereço. O endereço ficará gifyoutube.com/watch?v. Com isso você vai ser transferido par o gifs.com e vai conseguir ajustar alguns detalhes para o seu futuro gif.

6 – Para ver mais tarde

Se você viu um vídeo que parece que gostou mas não consegue ver naquela hora específica você pode salvar o vídeo para ver mais tarde. Para fazer isso é só abaixar o vídeo e clicar no botão salvar e marcar um ‘visualizar mais tarde’. E quando você tiver tempo para ver o vídeo ele estará salvo na barra lateral esquerda.

7 – Exibição de TV

Se você não gosta muito do modo como a tela do youtube fica e quer que sua interface fique como exibição como nas smart TV’s basta colocar na barra de endereço ‘tv’, e então o URL ficará youtube.com/tv. A interface aparecerá simples e como em uma smart tv.

FATOS DESCONHECIDOS