7 POVOS QUE DESAPARECERAM MISTERIOSAMENTE

206

0111111

O mundo é bizarro e às vezes civilizações inteiras desaparecem de uma hora para outra. Imagine um número grande de pessoas, milhares delas, sumirem todas juntas de repente, sem nenhum vestígio ou explicação. O pior de tudo é que muitas vezes as respostas nunca são encontradas. Às vezes, um avião cheio de passageiros voa pela noite e nunca mais é visto, ou então um navio fantasma aparece flutuando na água sem ninguém da tripulação.

Muitas civilizações que desapareceram ainda reverberam mistérios até hoje, com os arqueólogos tentando reconstruir os passos do passado para entender os fatos. Você quer conhecer algumas delas? Então está na hora de refrescar a sua memória. A Fatos Desconhecidos reuniu sete civilizações que desapareceram misteriosamente do mundo.

1 – Nabateus

100000000

O povo semítico falavam várias línguas como árabe, acadio, hebraico e outros. Entre esse povo, estava a cultura nabatéia. Eles existiram 312 a.C e foram atacados por macedônios. Esse reino se tornou bastante populoso na Síria, Arábia e Palestina. A escrita deles evoluiu até se tornar o árabe moderno e sua tecnologia, para a época, era muito avançada.

Já no fim da sua história, eles foram um povo aliado do grande Império Romano. Depois dessa era, nós nunca mais escutamos falar desse reino e realmente não sabemos o que aconteceu com eles.

2 – Olmecas

0101001 4

Os olmecas foram a primeira grande civilização mesoamericana e existiram de 1200 a 400 a.C. A religião deles era muito forte e eles construíram várias cabeças gigantes, de até três metros. O mais interessante desse povo é que coisas básicas sobre a sociedade deles nós não sabemos, nem ao mesmo a língua que usavam. Não existe nenhuma informação sobre a vida deles, nem ao menos fósseis deles na região que habitaram.

3 – Império Khmer

000 3

O Império Khmer existiu de 802 a 1431 no sudeste da Ásia, na região que hoje é a Tailândia, Camboja, Laos e Vietnã. Eles eram uma cultura mista do budismo e do hinduísmo. Elas foram os responsáveis pelas construções monumentais mais fantásticas da região. Mas como todos nessa lista, eles desaparecem sem explicações. A hipótese mais provável é que eles tenham migrado aos poucos.

4 – Nabta Playa

10 25

O povo antigo da Nabta Playa, do Egito,  existiu de 11.000 a 6.000 anos atrás. A região era muito inconstante, por isso, eles eram quase nômades. A terra seca, em certo ponto, deixou quase impossível viver na região. Eles desaparecerem desde então, sem deixar vestígio.

5 – Anasazi

1000 3

No sudoeste da América do Norte, a cultura anasazi deixou para trás muitas estruturas e artefatos para trás antes de desaparecer por completo. As estruturas eram, em sua maioria, habitacionais. Eles sumiram, porém, acredita-se que eles tenham se tornado tão numerosos que apenas se dividiram em pequenas facções e se misturaram ao meio.

6 – Minóicos

010010

Os minóicos eram uma civilização da Idade do Bronze que existiu entre 3.000 e 1.000 a. C. A cultura era muito pagã e, no resto, eram praticamente um núcleo da cultura grega. Os antigos egípcios mencionam-nos em hieróglifos, o que significa que eles estavam no mundo antigo, e tinham tecnologias de alta qualidade e artes impressionantes, porém, decaíram e desapareceram.

Heródoto, o historiador grego, escreve que eles foram derrubados por pragas e doenças, mas não há como ter certeza, como Heródoto escreveu muitos séculos depois que os povos desta ilha haviam desaparecido.

7 – Rapa Nui

0101001 5

Os Rapa Nui eram os nativos da Ilha de Páscoa, que possuem aquelas caras gigantes e bem famosas. Como os Rapa Nui chegaram lá é tão misteriosos quanto como eles saíram de lá. Por que esse povo desapareceu? As hipóteses são muitas, de fome a doenças por causa de ratos, porém, nenhuma certeza.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que já está criando altas teorias da conspiração com esses desaparecimentos, aquele abraço.