7 países mais fáceis de imigrar

195

Bateu aquela vontade de sair do país, conhecer novos lugares, pessoas, culinárias, porém a imigração não anda fácil pra ninguém. O desejo de mudança é unânime em todo o Brasil, muitas pessoas estão decidindo deixar tudo para trás e começar uma vida nova em outros países.

As dúvidas são imensas em relação a passaportes e também para identificar qual país tem a maior facilidade para entrada de imigrantes. Ainda mais a partir das polêmicas sobre países que estão cada vez mais se fechando para entrada de estrangeiros. Não pense que isso possa ser um empecilho, ainda há esperança. Locais maravilhosos abrem as portas para novos moradores, é só escolher:

1 – Paraguai

Brasileiros, com certeza, crescem ouvindo muitas pessoas dizerem que já foram ao Paraguaia. A imigração para lá é fácil, basta conseguir depositar uma quantia de dinheiro no banco paraguaio. O governo está a procura de mais pessoas para viverem na região sem litoral. Mas é bom lembrar, não é uma quantia tão pequena de dinheiro, cerca de 4.000 a 5.000 reais. Com isso, já se tem o suficiente para arrumar as malas e partir para o país.

2 – Canadá

Se souber provar o quanto poderá contribuir para esse país, pode ter certeza que o Canadá vai abrir os braços e quase te raptar do seu país de origem. Diferente dos EUA, a imigração para lá é bem vista. Para entrar, basta preencher um formulário contendo sua formação, lugares em que trabalhou e se é capaz de falar francês.

3 – Belize

Este lugar de praias maravilhosas está localizado entre o México e a Guatemala. O interessante é que, com apenas 1 ano, você já consegue solicitar moradia permanente no país. É simples, é só conseguir um visto de turista de 30 dias, e ir renovando a cada fim de prazo até completar um ano. Finalizado os dias, você paga 1.000 dólares e passa por alguns procedimentos burocráticos.

4 – Panamá

País da America Central, o Panamá também gosta de receber os imigrantes. Sua vantagem está para pessoas de mais idade. Essas pessoas se livraram um pouco mais das burocracias existentes da migração. Mas, jovens prontos para trabalhar, não verão grandes dificuldades. Para estabelecer visto de moradia, o valor do depósito é de 5.000 dólares. Tem um porém: caso venha de uma “país amigo” como EUA, o Canadá, o Reino Unido, a Nova Zelândia, a Áustria e a UE, lá eles darão a possibilidade de fazer um “visto amigo”.

5 – Nicarágua

Para entrar nesse paraíso, é simples. A Nicarágua possui um programa para aposentados, basta comprovar renda de US$ 600 dólares e você não precisa ser de fato aposentado, nem velho.

6 – México

Aqui é fácil. É só chegar até um aeroporto e comprar o seu visto. Desde que não trabalhe por 6 meses, e ao esgotar o período, renove o visto, pode se estabelecer. E é só isso, nunca se esqueça de renovar. E sabe o melhor? Você gasta somente $42 dólares para isso durante 1 ano. Boa sorte!

7 – Bélgica

Aqui é mais do que fácil. Você só precisa arrumar um emprego para conseguir uma licença para residência. Muitos lugares da Europa não gostam muito que estrangeiros tirem empregos dos moradores, mas aqui é diferente. Além de permitir que estranhos procurem um emprego, os belgas ainda oferecem formas de se residir no país e contribuir. É só cuidar para realmente permanecer no emprego até completar o tempo necessário para permanência definitiva. Mais fácil não existe.