7 momentos épicos de filmes famosos que quase foram arruinados

177

Certamente, você já se incomodou com algum efeito especial péssimo, mesmo em filmes famosos. A utilização da tecnologia para criar mundos inimagináveis, magia, desastres ou grandes explosões é cada vez mais comum. A disponibilidade de infinitos recursos trouxe ao cinema um encanto ainda maior para o público. Porém, às vezes, ocorrem erros terríveis e grotescos. Vai me dizer que você nunca assistiu uma cena mal feita e pensou “está na cara que isso é computação gráfica”?

Talvez uma cena ruim não estrague um bom filme. No entanto, causar desconforto desnecessário no público é algo que poderia facilmente ser evitado. Existem saídas mais inteligentes para criar efeitos mais bonitos em tela. No primeira, Jurassic Park,por exemplo, Steven Spielberg optou por utilizar animatronics ao invés dos recursos especiais existentes na época. Tal decisão proporcionou ao filme um efeito mais realístico e bonito. Decisões inteligentes como essa poderiam salvar outras obras de erros bobos, mas que acabaram marcando a imagem do longa para sempre. Por isso, confira agora nossa lista com os 7 efeitos especiais ruins que quase arruinaram momentos épicos em filmes famosos:

7-  A filha de Bella – Amanhecer Parte 2

Não poderíamos deixar esse momento de fora da lista. Na cena, é apresentada ao público a personagem Renesmee, filha de Edward e Bella. Como a criança precisava possuir uma aparência mais envelhecida do que de um bebê normal, utilizaram um rosto digitalizado para causar impressão de amadurecimento. Porém, o resultado não foi nada bom. A personagem parece bem mais um pequeno monstrinho de animação do que a filha recém nascida de um casal. Resta saber quem possui as piores expressões no filme, Kristen Stewart ou sua primogênita.

6- Morte de Sirius Black – Harry Potter e a Ordem da Fênix

Provavelmente, os fãs não conseguiram perceber os péssimos efeitos dessa cena em meios às lágrimas pela morte do personagem. Porém, reparando melhor, nota-se que o momento em que Siruis falece, além de confuso é muito mal feito. Os efeitos de computação gráfica para recriar o rosto do ator e montar a cena em que ele “sobe para o céu” falharam drasticamente. Além de um rosto desfigurado e sem emoção, a cena ainda é um pouco ridícula pela forma como foi dirigida. Isso no entanto não anula o efeito de seu contexto geral.

5- O experimento – Eu sou a Lenda

Essa é só uma das cenas de exemplo. Sabemos que o filme é muito bom, mas já reparou em como os zumbis são estranhos? Diferentes de outras criaturas em filmes do gênero, os monstros de Eu sou a Lenda são feitos digitalmente, de tal forma, que é impossível não se questionar da qualidade desses efeitos especiais. Eles parecem tão computadorizados, que ao observarmos o corpo da zumbi próximo ao de Will, parece que na realidade ele está ao lado de uma animação. Ou melhor… De um jogo do Playstation 2.

4- Fuga dos dinossauros – King Kong

O filme foi um sucesso. Os dinossauros e o macaco gigante ficaram muito bem feitos. O problema foi quando tentaram juntar as criaturas com os atores. A cena da debandada dos dinossauros, com toda certeza, não funcionou. Chega a ser cômico assistir os personagens, que parecem ter sido inseridos em um gráfico de videogame mal planejado. Apesar de outras cenas do filme merecerem elogios, esta teria se saído muito melhor caso tivesse sido descartada.

3- A queda – Robocop

Essa cena é completamente estranha. Quando Dick Jones recebe os tiros e despenca pela janela, observe os braços dele. Esse momento é incrivelmente ruim. Foi utilizado um manequim para a filmagem da cena, mas algo deu muito errado e o resultado foram alguns segundos cômicos capazes de incomodar qualquer um. O problema ocorrido aqui, foi que o boneco tinha os braços do mesmo tamanho do restante do corpo, então quando ele foi atirado do prédio, acabou gerando um efeito desconfortável e estranho.

2- Han Solo e Jabba – Star Wars Episódio IV

A maior parte dos fãs considera a remasterização de Star Wars, um erro. Se formos considerar essa cena, ela é mesmo. O momento em que Han contracena com Jabba ficou incrivelmente ruim. O monstrão acabou se tornando uma figura estranha computadorizada, chegando a ser ridículo imaginar que isso passou ileso na revisão do filme. O resultado é péssimo, perdendo feio para o filme original de 1977. Bem, se a intensão foi fazer com que o público gargalhasse ao ver o vilão, eles conseguiram.

1- Escorpião Rei – O Retorno da Múmia

Até hoje ninguém entende bem o que aconteceu aqui. The Rock interpretou o Escorpião Rei e o resultado não poderia ser pior. Considerado por muitos um dos piores efeitos em filmes de grande orçamento, o personagem realmente foi um desastre. Tudo é tão falso que não existe a menor possibilidade de convencer o público de que seja real. Duvida? Bem, então assista por si mesmo.

FATOS DESCONHECIDOS