7 MELHORES CARREIRAS QUE UM BRUXO PODE SEGUIR DEPOIS DE HOGWARTS

146

Ser bruxo no mundo mágico deHarry Potter não chega a ser uma profissão. De certa forma, a comunidade mágica do universo criado por J.K. Rowling não tem tantas opções como o mundo trouxa. Apesar disso, conseguimos selecionar algumas alternativas bem interessantes.

Até porque, embora os livros de Harry Potter acompanhem o jovem e seus amigos apenas durante a adolescência, sabemos muito bem que existe vida pós Hogwarts. Com isso em mente, confira as melhores carreiras que um bruxo pode seguir depois da Escola de Magia e Bruxaria.

1 – Auror

Começando pelo topo, provavelmente Auror é a profissão mais conhecida na comunidade bruxa. E também uma das mais legais. A grosso modo, os aurores são uma espécie de polícia bruxa. De acordo com nossa querida J.K. Rowling, eles são mais parecidos com o serviço secreto da União. Eles são responsáveis por rastrear e prender bruxos das trevas. Dependendo do caso, os aurores são autorizados a usar Maldições Imperdoáveis contra eles. Por isso, ser um Auror requer muita responsabilidade e é uma profissão difícil de se ingressar.

2 – Professor de Hogwarts

Que tal retribuir todo o aprendizado adquirido? Ser um professor em Hogwarts é uma das maiores honras da comunidade bruxa inglesa. Mas claro, como em qualquer outro lugar, existem disciplinas que tendem a ser mais valorizadas do que outras. Ou mesmo mais seguras. Por exemplo, não recomendaríamos o cargo de Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.

3 – Medibruxa

O Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos é o local de trabalho dos curandeiros. Um trabalho, sem dúvidas, tão interessante quanto a própria medicina do mundo trouxa. Como o próprio nome da profissão sugere, os curandeiros utilizam magia a fim de melhorar a saúde mental e física de seus pacientes.

4 – Jogador de Quadribol

E por que não?! Quadribol é o esporte bruxo mais popular e possui times profissionais, não apenas escolares. Existem seleções e campeonatos, todos com um público muito fiel. Se no mundo trouxa crianças sonham em ser jogadoras de futebol, na sociedade mágica, elas sonham com quadribol.

5 – Quebrador de Maldição

Embora os Quebradores de Maldição possam ser empregados pelo Ministério da Magia, eles são mais encontrados no Gringotes. É o caso de Bill Weasley, por exemplo. Em paralelo ao mundo trouxa, podemos dizer que esses profissionais são como arqueólogos. Eles possuem a tarefa de encontrar ouro em tumbas e afins e, para isso, muitas vezes precisam quebrar feitiços e maldições nos lugares. O trabalho ainda pode ser estendido, tudo depende de qual lugar o bruxo (a) está empregado (a).

6 – Inominável

Talvez essa seja a profissão menos conhecida do meio e, ironicamente, também é uma das mais legais. Os Inomináveis atuam no Departamento de Mistérios e trabalham com, bem, mistérios. O lugar lida com coisas que o mundo exterior não pode saber. Na série de livros, inclusive, fica subentendido que no meio desses mistérios está o da morte. Um Inominável precisa fazer o juramento em manter sua profissão em segredo. Infelizmente, essa foi uma área pouco explorada no universo de Harry Potter.

7 – Droganologista

Os Wesaley adoram seguir carreiras, digamos, exóticas. Enquanto Bill é um Quebrador de Maldições, seu irmão, Charlie, é um Dragonologista. O bruxo que escolhe essa área precisa estar pronto para inúmeras viagens e ter bastante paciência e coragem para trabalhar com uma das criaturas mais perigosas do universo mágico: dragões. Mesmo assim, a profissão sempre se mostrou atraente aos mais ousados.