7 medicamentos e alimentos que você nunca deve mistura

357

maxresdefault

Quando estamos doentes ou no sentimos mal, tendemos a procurar rapidamente um medicamento, não é mesmo? No entanto, devemos ter muito cuidado na hora de tomar qualquer remédio e é recomendado ler a descrição na bula. Quase todos os pacotes vêm com uma descrição do fabricante, dizendo que não devemos usar por conta própria e sim consultar um médico antes. Além isso, dizem como usar e como não usar. Isso acontece porque os medicamentos possuem características próprias, como a dosagem, o tempo de tratamento e a compatibilidade com outros medicamentos ou com outros produtos. Acredite, diversos medicamentos não podem, em hipótese alguma, ser misturados com alguns tipos de comidas.

Foi pensando um pouco sobre isso e na sua saúde, caro leitor, que resolvemos trazer essa lista. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns medicamentos e alimentos que você nunca deve misturar, pois sofrerá consequências sérias. Se você souber de algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 – Antibióticos e vinagre

1 16

Os antibióticos conseguem destruir não apenas as bactérias patogênicas, mas também as que são necessárias para o bom funcionamento do nosso estômago. Sendo assim, não podemos ingerir vinagre quando estivermos tomando antibióticos. Alimentos ácidos, principalmente os contendo vinagre, levam a um excesso de carga no estômago.

2 – Antibióticos e refrigerante

2 187

Refrigerante leva ao inchaço do abdômen. Quando combinamos a bebida com esse tipo de medicamento, complica ainda mais o trabalho do trato gastrointestinal. Os médicos recomendam beber somente água durante um tratamento utilizando antibióticos.

3 – Contraceptivo e hipericão

3 142

Essa é uma das ervas mais populares para decocções. Ela não pode ser misturada com medicamentos contraceptivos, pois pode reduzir a eficácia dos comprimidos. Em caso de gravidez, o uso da planta ameaça até a vida do bebê.

4 – Anti-alérgicos e suco de frutas

4 121

Beber medicamentos anti-alérgicos com suco de frutas pode reduzir os efeitos do remédio no corpo. Esse tipo de bebida inibe o peptídeo, o que leva o medicamento do intestino para a corrente sanguínea.

5 – Medicamentos antineoplásticos e leite

5 108

Diversos medicamentos projetados para combater um tumor, alteram suas propriedades quando interagem com uma enzima chamada xantina oxidade. Essa pode ser encontrada no leite de vaca. Por esse motivo, devemos evitar a bebida quando fizermos um tratamento com esse tipo de remédio.

6 – Paracetamol e álcool

6 6

O nosso corpo usa a mesma enzima para quebrar o álcool e o paracetamol. A combinação do medicamento e o álcool pode levar sérios distúrbios do fígado e dos rins.

7 – Aspirina e suco de laranja

7 96

Não é recomendado o uso esse medicamento com sucos cítricos. Essa combinação pode irritar profundamente o seu estômago. Além do mais, o suco é capaz de reduzir o efeito da droga no corpo.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Fatos Desconhecidos