7 maravilhas do mundo que você encontra debaixo da terra

245

size 960 16 9 caverna cristais

Ao redor do mundo, diversas são as belezas que encontramos pela superfície. No entanto, você já se perguntou sobre o que poderíamos encontrar embaixo da terra? Graças à arqueologia e exploração de cientistas e pesquisadores, acredite você ou não, já encontramos diversas coisas que nossos olhos em um primeiro momento não conseguiam acreditar.

Impressionantes construções de milhares de anos. Cidades subterrâneas inteiras e tumbas quilométricas são alguns exemplos de algumas das maravilhas que já foram encontradas. Pensando nisso, hoje trouxemos para vocês alguns achados incríveis que provavelmente vão te deixar de queixo caído. Confira!

1 – Mausoléu de Qin Shihuang

1200px Terracotta Army Pit 1 1

Localizado no Distrito de Lintong, Xi’an, na província de Shaanxi, na China, está o túmulo do primeiro imperador a unificar a China, o imperador Qin Shihuang. Este é o maior túmulo da história chinesa. Sua construção teve início em 264 a.C. Trabalhadores de todo o país foram trazidos para trabalhar na cidade subterrânea e túmulo que possui diversos guerreiros em terracota.

2 – Dom im Berg

02 RamsbolCorvinoBilgen 053 Kopie

Uma caverna repleta de túneis localizada na Áustria já foi utilizada como abrigo antiaéreo durante o período da Segunda Guerra Mundial. Hoje, o lugar acabou se transformando em uma das baladas mais famosas de toda a Europa. O Dom im Berg pode acomodar aproximadamente mil pessoas em suas instalações.

3 – Grand Canyon Caverns

61891 o grand canyon caverns e o quarto de 660x0 1 e1548793620191

Localizado no estado do Arizona, nos Estados Unidos, o Grand Canyon Park abriga um hotel muito interessante. Há cerca de 60 metros de profundidade ficam as suítes, cujas paredes possuem cerca de 65 milhões de anos. Umidade zero e longe dos bichos, tudo o que você precisa, no que tange ao mobiliário, está a seu alcance.

4 – Caverna dos Cristais

crystals 610x407

Localizada em Chihuahua, no México, a Caverna dos Cristais é um espetáculo que merece ser visto por todas as pessoas. No local, alojados em sua câmara principal estão abrigados alguns dos maiores cristais naturais do mundo. Entretanto, o lugar ainda não foi completamente explorado devido a umidade e o magma muitíssimo quente abaixo da caverna.

5 – Cidade subterrânea de Derinkuyu

f0idmq4n e1548794107333

Essa cidade subterrânea é uma das muitas localizadas na Turquia. Os túneis possuem casas e poderia abrigar cerca de 20 mil pessoas. A cidade fica a cerca de 76 metros de profundidade. Os historiadores não conseguiram chegar a uma conclusão sobre quantos anos a cidade tem ou que civilização originalmente a construiu.

6 – Catacumbas de Paris

7052172 58a022fa 5132 11e7 a74c a6885e939e86 1 1000x625

Este é um labirinto subterrâneo repleto de túneis recheados com crânios empilhados uns sobre os outros. Eles estão lá desde os tempos romanos e acredita-se que o ossuário tenha ao menos 400 km de extensão. Estima-se que entre 6 a 7 milhões de parisienses tenham sido enterrados ali. Entretanto, existem áreas nas catacumbas que não estão abertas ao público.

7 – Tumba de Seti I (KV 17)

tutankamon

Localizada no Vale dos Reis, a Tumba do Faraó Seti I, da décima nona dinastia, é a mais longa, profunda e completa do Antigo Egito. Ela foi descoberta, em 1817, por Giovanni Battista. O túmulo foi um projeto marcante de Seti I e possui complexas estruturas e diversas obras de arte.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.