7 LUGARES QUE VOCÊ DEVE PENSAR MUITAS VEZES ANTES DE VISITAR

272

capa 12 1

O mundo é um prato cheio para aventureiros, com vários lugares para se explorar e descobrir. Essa trilha conta com pontos turísticos batidos, conhecidos por qualquer admirador dos canais de aventura e esporte. Mas saindo desse meio mainstream, existem os lugares que fazem parte da lista negra. São regiões onde até os mais experientes, metidos a “Indiana Jones”, pensam duas ou três vezes antes de arrumarem as malas para ir até eles.

O que torna esses lugares “intocáveis” – que na verdade, às vezes, são visitados por pessoas bastante ousadas – são várias variáveis. Pode ir de clima rigoroso – seja o frio ou o calor – até mesmo da difícil assediabilidade. Você sabe de alguns desses lugares, cujo coordenadas você nunca deveria seguir? Então a Fatos Desconhecidos te conta. Listamos 7 lugares que você deve pensar muitas vezes antes de visitar.

1 – Ittoqqortoormiit

0101010101 2

Eu não digitei errado e nem estou rindo freneticamente. Essa cidade da Groenlândia realmente se chama Ittoqqortoormiit. Se o nome já não é motivo suficiente para você nunca explorar esse lugar, saiba que a região é muito difícil de alcançar. A trilha de navegação que leva ao lugar, fica 9 meses por ano completamente debaixo da neve, sendo que o local tem mais renas, bois almiscarados e morsas do que realmente moradores.

A região possui, na prática, 450 moradores que vivem em casas coloridas e sobrevivem do turismo – que existe durante os três meses de sol ao ano – e de pescaria. Para completar, durante dois meses do ano, o sol se retira por completo e a cidade fica completamente na escuridão. São dois meses de noite.

2 – Edimburgo dos Sete Mares

10101001 1

No Oceano Atlântico do Sul, está Edimburgo dos Sete Mares, que fica praticamente isolado do resto do mundo. A região mais próxima está a longínquos dois mil e cem quilômetros de distância. Junto com os pinguins, estão os 250 moradores da ilha.

Existem vários motivos que tornam a região inalcançável, sendo que o primeiro são os fortes ventos que atingem a ilha. O segundo é que poucos navios passam pelo caminho, sendo quase impossível chegar lá se não por barcos pequenos.

3 – Changtang

010100101

Com elevação de mais de quatro mil pés, Changtang pega uma parte do Tibete que faz fronteira com a Índia. Ela é o lar de alguns povos nômades que vivem de pastoreiro de animais como as cabras. Apesar da vista maravilhosa, o tempo é imprevisível e você nunca sabe como será o dia seguinte.  Mas o principal motivo para quase nunca ir até o local, é o excesso de leopardos da neve, ursos marrons, ovelhas azuis e iaques selvagens.

4 – Utqiagvik

01000

Mais uma para a lista de nomes bizarros, Utqiagvik fica no Alasca e é formada por uma população de cerca de quatro mil pessoas, sendo que a maioria são esquimós. Talvez a maior atração do local seja, realmente, os ursos polares, uma vez que não existe mais nada além de um frio anormal no local. Atualmente, são relatados cada vez mais casos de depressão e suicídio no local. Sério, é melhor não ir lá.

5 – As Ilhas Kerguelen

010100100 1

As Ilhas Kerguelen já foram chamadas, anteriormente, de Ilhas da Desolação. O lugar situado no sul do Oceano Índico é um dos mais desolados do mundo. A maioria dos moradores são cientistas que estudam as mudanças climáticas. Isso é tão evidente, que o local possui mais pinguins e focas do que pessoas. Sério, se você não for um cientista, não tem nada que você possa fazer por lá.

6 – Socotra

0101000000

Localizada no Iêmen, Socotra se desenvolveu tão isolada, que possui sua fauna e flora muito única, sem igual pelo mundo. Uma das plantas símbolos do local é a árvore Sangue de Dragão, que se multiplica por todo o local. O local, até pouco tempo, mantinha apenas algumas tribos rudimentares e centenas de espécies únicas de animais, porém, nos últimos tempos, os Emirados Árabes vem se aproximando cada vez mais do local.

7 – Oymyakon

0101001010

Oymyakon é definitivamente o local habitado mais frio da terra. Localizada na Sibéria, ela pode alcançar até mesmo 67 graus negativos. Mesmo com tamanho dificuldade, ainda mantém 500 moradores. Sério, você pode até gostar de frio, mas em Oymyakon até boneco de neve sente frio.

E aí, nunca vai passar perto desses lugares ou vai encarar essa matéria como um desafio? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que aceita o desafio, aquele abraço.

Fatos Desconhecidos