7 fotos históricas que você não vai acreditar que são reais

180

Salvador Dali Halsman 600x338 e1548453307552

Verdadeiramente, uma imagem pode sim dizer mais do que mil palavras. Elas conseguem transmitir as emoções de forma poderosa. Pinturas, murais e fotos conseguem nos transportar para um estado de compreensão que talvez não consigamos compreender através das palavras. Principalmente, sobre os fatos históricos.

Algumas imagens são tão poderosas e tão bizarras que parece impossível não terem sofrido algum tipo de edição, como é comum hoje em dia. No entanto, listamos algumas fotos para vocês que não passaram por edições e que são recortes autênticos de nossa história. As imagens são tão incríveis que vão te fazer duvidar se são ou não reais. Confira!

1 – SS Princess May – O barco voador

Princess Mary 600x338

Esta fotografia icônica mostra o navio a vapor, S.S. Princess May, em 5 de agosto de 1910, na Ilha de Sentinela. A embarcação enfrentou uma terrível tempestade e estava viajando a uma velocidade de cerca 19 km/h (10 nós) quando encalhou sobre essas rochas.

2 – O cyclomer – Bicicleta anfíbia dos anos 1930

Amfibiefiets Amphibious bicycle 600x338 1

Apesar de tal ideia parecer algo futurístico, o artefato foi inventado nos anos 1930. Nesta foto, um homem pedalando por Paris, em 1932, montado no que foi chamado de Cyclomer. Essa bicicleta era capaz de flutuar sobre a água devido as boias anexadas às suas rodas.

3 – Audrey Hepburn fazendo compras em Beverly Hills com seu cervo de estimação

Audrey Hepburn Deer 600x338

Durante seu tempo livre, não era incomum ver a atriz britânica passeando com seu cervo de estimação. Nesta foto, Audrey estava acompanhada de Ip e foi vista lendo um pacote do biscoites Honey Graham. Aparentemente, o cervo também estava interessado na embalagem do produto.

4 – USS West Mahomet – Navio de camuflagem

USS West Mahomet ID 3681 cropped 600x338 1

Este era um tipo de navio de camuflagem muito comum usado durante a Primeira Guerra Mundial. O design do navio é creditado ao artista Norman Wilkinson, que criou padrões e formas geométricas em cores contrastantes. Esses navios eram conhecidos como “razzle dazzle”.

Tanto a Marinha dos Estados Unidos, quanto a Marinha Real Britânica, adotaram tal estilo de camuflagem para suas embarcações durante a Grande Guerra. Uma polêmica se instaurou quando Pablo Picasso afirmou que o movimento cubista havia inventado tal estilo de pintura.

5 – Trabalhadores ajudam a construir a estátua da liberdade

Construction of Statue of Liberty 600x338

A Estátua da Liberdade foi construída por etapas. Tanto em Paris, quanto nos EUA, antes que fosse dedicada ao governo estadunidense por Frédéric Bartholdi, em outubro de 1886. Antes de ser levada para Liberty Island, como ficou conhecida a região depois da estátua, no porto de Nova York. Contudo, 46 metros dela foram construídos ainda na França. Na foto, é possível ver o trabalho sendo feito sobre as chapas metálicas, enquanto o enorme braço esquerdo dela é visto ao fundo.

6 –  Cavalo de mergulho já foi muito popular

horse diving 391084 640 600x338

Durante a década de 1880, um “esporte” chamado “cavalo de mergulho” se tornou bastante popular e permaneceu assim até meados do século XX. A coisa toda consistia em um cavalo saltar para dentro de uma piscina, as vezes carregando uma pessoa em suas costas. A invenção da atração é creditada à William Carver. Os animais muitas vezes saltavam de alturas de 18 metros.

7 – Crianças sendo vendidas em Chicago (EUA)

Children For Sale 600x338

Lucille Chalifoux, que aparece ao fundo na imagem, junto de seu marido Ray, decidiram vender seus quatro filhos. Ambos estavam desempregados e haviam sido despejados de seu apartamento em Chicago, no estado norte americano do Illinois, nos EUA, depois que a cidade passou por um período de recessão, após a Segunda Guerra Mundial. Para eles, não restava outra opção senão vender as crianças, e assim eles colocaram o anúncio da imagem em agosto de 1948.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.