7 famosos que são vegetarianos

31

O vegetarianismo é o regime alimentar que exclui todos os tipos de carnes. Atualmente, milhares de pessoas tornaram-se vegetarianos. Os motivos são vários. Por exemplo, por minuto, no Brasil, para produzir carnes, leite e ovos, são abatidos mais de 10 mil animais terrestres. A maioria destes animais são frangos, porcos e bois.

Além disso, diversos estudos associam efeitos positivos com a maior utilização de produtos de origem vegetal e restrição de produtos oriundos do reino animal. Em suma, parece ser complicado torna-se adepto da dieta, no entanto, ser vegetariano é mais fácil do que parece.

Hoje, a maioria das celebridades já não comem carne e alimentos de origem animal. Muitos começaram evitando a carne aos poucos. A mudança, no final, ocorreu gradativamente. Conheça, agora, os famosos que resolveram adotar uma dieta mais leve.

1 – Felipe Neto

Neste mês, o youtuber Felipe Neto anunciou em seu Twitter que se tornou vegetariano e, por isso, fechará a franquia de coxinhas Neto’s, que vende ao lado de seu irmão, Luccas Neto. Felipe tomou a decisão após ter passado uma semana sem comer carne. Em sua opinião, uma “experiência louca”. “Continuarei sem carne daqui pra frente e espero me declarar vegetariano ao fim do ano”, explicou.

2 – Ariana Grande

Durante uma entrevista à revista VMagazine, a cantora Ariana Grande revelou que se tornou vegetariana em 2011, após assistir um documentário sobre maus-tratos aos animais. Embora seja totalmente a favor da causa, Ariana Grande admitiu que é difícil se manter vegetariana em uma família italiana. Sabe por que? Seus avós têm um ataque cada vez que a cantora recusa uma almôndega.

3 – Fernanda Lima

Além de ser adepta dos exercícios físicos e de praticar Yoga, a atriz, modelo e apresentadora Fernanda Lima também deixou de consumir carne há muito tempo. Para tornar-se adepta do regime, Fernanda eliminou primeiro o frango. Em seguida, Fernanda abandonou carnes vermelhas e, por último, o peixe.

4 – Brad Pitt

Brad Pitt é vegetariano há anos. Além disso, quando estava casado com atriz Angelina Jolie, Pitt tentou convencer a ex mulher a seguir a mesma dieta, mas foi em vão. Frequentemente, Jolie era vista com os filhos em grandes redes de fast food, como, por exemplo, McDonald’s e KFC.

5 – Anne Hathaway

Anne Hathaway é vegana desde 2010. A atriz revelou que já havia passado por períodos sem comer carne, mas após ler o livro Comer Animais de Jonathan Safran Foer, decidiu adotar a filosofia de um vez por todas. Engajada em causas que lutam pelos direitos dos animais, a atriz, além de não comer carne e laticínios, não usa nada de origem animal.

6 – Ellen Page

Ellen Page é vegana há sete anos. Em entrevistas, a atriz afirmou que o vegetarianismo permitiu que ela fizesse as pazes com a natureza. “Eu amo os animais e odeio saber que eles sofrem para virar comida”, disse.

7 – Lea Michele

Lea Michele tornou-se vegana aos 16 anos. Desde então, a celebridade nunca mais sentiu vontade de comer carne ou alimentos de origem animal. “É bom para o corpo e para o planeta. Acho que é muito mais divertido descobrir coisas no menu que são boas para mim”, disse. Em 2010, Lea foi homenageada pela organização ligada aos direitos dos animais PETA (People for the Ethical Treatment of Animals).

VIA VIX FATOS