7 coisas que você não sabia sobre a vida de Angelina Jolie

239

Angelina Jolie é atriz, modelo, diretora e cineasta. Ela elenca o hall das atrizes mais famosas de Hollywood, e como tal, sua história sempre atraiu muita atenção da mídia. Tudo o que acontece em sua vida pessoal sempre gera muita especulação.

E é não só o sucesso no cinema faz de Angelina Jolie uma das personalidades mais poderosas do mundo. Ela sempre chamou a atenção de todos pela sua beleza e também envolvimento em várias polêmicas ao longo de sua carreira.

A atriz é mãe de seis filhos com o seu ex-marido, o também ator Brad Pitt. Angelina também é conhecida mundialmente devido ao seu envolvimento com causas humanitárias. A atriz até foi nomeada embaixadora da boa vontade pelas Nações Unidas. Juntamente com Brad Pitt, ela ainda fundou a fundação Jolie-Pitt para ajudar em causas humanitárias.

Vencedora de um Oscar por sua atuação no filme Garota Interrompida de 1999, e três Globo de Ouro, Angelina tem uma carreira consolidada em Hollywood. Tendo em seu currículo já três filmes sob sua direção. Não é à toa que ela conseguiu tantos títulos ao longo dos anos. Hoje reunimos algumas outras coisas sobre a vida de Angelina Jolie que você muito provavelmente não sabia.

1 – Relacionamento conturbado com o pai

Angelina Jolie é filha dos atores Jon Voight e Marcheline Bertrand. E desde a infância, sua relação com o pai nunca foi das melhores. Marcada por vários desentendimentos, principalmente devido ao seu pai ter traído a sua mãe, ela nunca foi muito próxima de Jon. Apesar de toda a tensão familiar entre eles, Angelina e Jon chegaram a contracenar juntos no filme Lara Croft: Tomb Raider, vivendo pai e filha. E mesmo com uma reaproximação profissional, eles nunca chegaram a se reconciliar. Inclusive, em 2002, ela chegou a excluir legalmente o nome Voight de seu sobrenome.

2 – Participação em videoclipes

O que muita gente não sabe é que, no começo de sua carreira, Angelina trabalhou como modelo por muito tempo. Aos 16 anos, ela assinou contrato com a agência Finess Model Managemente. Entre os trabalhos como modelo, ela começou também a fazer participações em videoclipes de bandas e artistas famosos. Ela apareceu em clipes como “Stand by My Woman” do Lenny Kravitz e “Anybody Seen My Baby” dos Rolling Stones.

3 – Coleção peculiar

Angelina nunca escondeu os seus gostos excêntricos. A atriz revelou que costumava colecionar facas e adagas na juventude. Apaixonada pelas lâminas, ela inclusive aprendeu a atirá-las na adolescência e até as usava em suas fantasias sexuais com seus namorados da época.

4 – Uso de drogas

A maioria das celebridades prefere não falar sobre o assunto, mas para Angelina Jolie, o uso de drogas não é um tabu. Em entrevista para a revista britânica Cosmopolitan, em 2007, ela contou que já experimentou todos os tipos de drogas, desde maconha, cocaína até heroína e LSD na juventude. Porém, ela garante que isso não faz mais parte da sua vida, e que depois que teve filhos, nunca mais usou nenhum entorpecente.

5 – Início da carreira de atriz

A atriz fez sua estreia no cinema ainda muito jovem, quando tinha apenas 7 anos. O primeiro filme em que ela apareceu foi Lookin” to Get Out de 1982, ao lado do seu pai, Jon Voight. Dez anos depois, ela atuaria em Cyborg 2, um filme de baixo orçamento, mas que a impulsionaria para conseguir o seu primeiro papel principal, no filme Hackers, de 1995.

6 – Bissexualidade

A atriz sempre foi muito aberta sobre isso, e nunca escondeu que teve um relacionamento de longa data com a modelo Jenny Shimizu. Elas se conheceram em 1996, durante as filmagens do filme Rebeldes. A atriz é bissexual assumida.

7 – Casamentos

Angelina já foi casada oficialmente três vezes. A primeira união foi com o ator Jonny Lee Miller, que interpretou seu par romântico no filme Hackers. No entanto, o casamento durou apenas três anos. Depois, ela oficializou o seu relacionamento com Billy Bob Thornton, esse que ela chegou até a tatuar o nome no antebraço esquerdo. Após o divórcio, ela cobriu a tatuagem. Seu último casamento foi com Brad Pitt, com quem ela formou um dos casais mais poderosos do showbiz. Eles se conheceram em 2004, durante as gravações do filme Sr. e Sra. Smith. O casal tem 6 filhos, sendo 3 biológicos e 3 adotados. A união entre eles durou 12 anos.