7 animais estranhos que você pode ter de estimação em diferentes país

284

size 960 16 9 girafa2

Já foi comprovado que ter animais como bichos de estimação traz diversos benefícios para toda a família. Além disso, elas são uma ótima companhia. Afinal, quem não gosta de animais, bom sujeito não é. Nossos amigos peludos tornam a vida muito mais legal. Na maioria dos casos, as escolhas variam entre adotar um cachorro, um gato, um peixe talvez, ou quem sabe um pássaro e até um coelho. Mas, às vezes, as pessoas vão além, e abusam da criatividade na hora de escolher um amiguinho animal.

Existem casos de animais de estimação que beiram o exótico. E não importa o quão bonito ou impressionais eles pareçam, a tarefa de mantê-los como pet não é uma tarefa para iniciantes. Nos seus sonhos mais loucos, você já cogitou ter uma girafa ou uma cabra como bichinho de estimação? Pois acredite, algumas pessoas tornaram esse sonho realidade. Confira alguns animais estranhos em diferentes partes do mundo.

1 – Girafas

girafa

Imagina que legal acordar para tomar café da manhã com a sua família reunida e a girafa de estimação? Sim, essa é a realidade da família Carr-Hartley. E não é só uma, são oito girafas que vivem livres pelo Monte Kilimanjaro, na Tanzânia. Diariamente, as gigantes amigas da família aparecem no quintal da residência às nove da manhã. Tanya e Miker Carr-Hartley cuidam dos animais e afirmam conhecer todas elas por nome.

2 – Ouriços

ouri%C3%A7o

Os ouriços são animais nativos da África, e se tornaram um animal de estimação da moda. A sua popularidade como animal de estimação veio depois do lançamento do jogo de videogame Sonic, em 1991. Diferente dos porcos-espinhos, esses pequeninos não podem lançar seus espinhos, o que faz deles bons animais de estimação. Admita, essas pequenas bolas espinhosas não parecem fofinhas?

3 – Juparás

jupar%C3%A1s

Os juparás foram domesticados principalmente na América Central, no entanto, esses animais podem viver também em outros lugares. Esses mamíferos pertencem à mesma família dos quatis. São animais divertidos e vivem muito tempo, podendo chegar até os 25 anos de idade.

4 – Esquilos

esquilo

Esquilos são animais muito ágeis e inteligentes. E é possível adaptá-los à vida doméstica. Depois de encontrar um filhote de esquilo sozinho em uma árvore, uma dona de casa adotou o animal. Ele recebeu o nome de Tommy Tucker, e passou a acompanhar sua dona em diversos compromissos socais. Ele se tornou um membro da família como qualquer outro pet mais comum.

5 – Capivaras

capivara

A capivara é nativa da América do Sul. Esses animais podem chegar a medir mais de 1 metro de comprimento e pesar até 50 quilos. Já imaginou ter uma como animal de estimação? Se não, saiba que algumas pessoas sim, e inclusive isso até virou moda. A Caplin Rous é uma capivara que vive com uma família no Texas, nos Estados Unidos, e a sua rotina em casa tem feito sucesso nas redes sociais.

6 – Gambás

gamb%C3%A1s

Gambás são conhecidos pelo mal cheiro, mas saiba que esse animal tem sido cada vez mais visto como animal de estimação. Seus donos os descrevem como inteligentes, sensíveis e curiosos. Quando são vendidos, as glândulas que exalam o odor característico são removidas, tudo é feito quando o animal tem cerca de 4 semanas de idade.

7 – Cabras

cabraas

Quando pensamos em cabras, logo associamos esses animais com a fazenda. Mas saiba que as cabras já estão há algum tempo sendo adotadas como animais de estimação. E não é difícil imaginar o motivo, olha como elas são fofinhas!