5 personagens da Marvel e da DC suspeitos de plágio

853


Sabe aquele “meme” do “pode copiar só não faz igualzinho”? Então eu gostaria de dizer para vocês, nerds, que Marvel e DC já brincam disso há muito mais tempo que você possa imaginar. De fato existe uma certa dificuldade de se criar algo 100% original, principalmente nos dias de hoje.

Nos quadrinhos isso também não é nenhum pouco diferente. Tanto Marvel quanto DC possuem uma gama de heróis e vilões, mas dentro dessa variedade de personagens temos aqueles que parecem ser cópias dos originais. Agora resta saber quem é cópia de quem. Bom, vamos ao que interessa, separamos aqui cinco personagens das histórias em quadrinhos que parecem ser cópias, mas não são, será?

1 – Visão e Tornado

As semelhanças começam na cor, ambos são vermelhos. Como se não bastasse, os dois personagens são calvos e desempenham uma função parecida, sendo tutores de equipes de jovens heróis, como Jovens Vingadores e Liga da Justiça Jovem.

2 – Darkseid e Thanos

Não bastasse heróis parecidos, temos alguns vilões que são, literalmente, cara de um e o focinho do outro. Esse é o caso de Thanos e Darkseid, ambos são vilões espaciais, titãs loucos com objetivos semelhantes, plágio ou inspiração?

3 – Arqueiro Verde e Gavião Arqueiro

Humanos, com uma boa mira e um arco na mão, o que muda é a cor do uniforme e a editora. Ambos fazem parte do time dos mocinhos e ajudam os heróis com poderes em suas missões. Até quando os personagens morreram em suas respectivas histórias, voltaram a vida na mesma época, assustando os leitores.

4 – Soldado Invernal e Capuz Vermelho

É incrível como a morte pode transformar os personagens distintos e praticamente iguais. Buck ex-companheiro do Capitão América, e Jason Todd ex-robin, após a morte retornaram como vilões. Buck se tornou o Soldado Invernal e Todd o Capuz Vermelho. E voltaram as suas histórias com apenas 5 meses de diferença.

5 – X-Men e Patrulha do Destino

Muitas vezes as coisas que diferenciam um grupo de heróis da DC para um grupo de heróis da Marvel são coisas como a nomenclatura. Na DC por exemplo, existem os meta-humanos enquanto na Marvel a mesma classe é chamada de mutantes. Esse é o caso entre a Patrulha do Destino e os X-Men, apesar dessa pequena diferença, os grupos de heróis são muito parecidos. Ambas as histórias foram lançadas no mesmo ano, com apensa 4 meses de diferença, todos são heróis discriminados pela sociedade, devido aos seus poderes, e pasmem, o líder de cada uma das equipes é um personagem cadeirante.

O que vocês acharam? Conta ai para a gente estamos curiosos para saber a opinião de vocês.

FONTE(S) vix