5 hábitos de sono que te ajudarão a emagrecer

2

Convenhamos que perder peso não é tão fácil. O processo de emagrecimento é longo e requer muita paciência e persistência. Seguir dieta e praticar exercícios físicos é muito importante para eliminar as gordurinhas indesejáveis. Entretanto, se você é uma pessoa que tem preguiça emagrecer pode ficar mais difícil.

Contudo, uma notícia boa é que dormir emagrece. Pode ser uma coisa difícil de acreditar, mas ter uma boa noite de sono é uma das formas mais fáceis de perder peso. De acordo com um estudo feito pelo instituto Annals of Internal Medicine, os participantes que tiveram 8,5 horas de sono por noite perderam  duas vezes mais gordura do que os que dormiram 5,5 horas. A perda foi maior mesmo todos os participantes cortando o mesmo número de calorias.

Por conta disso, a forma com que a pessoa se apronta para dormir tem uma grande influência e pode ser decisivo no emagrecimento. Mostramos aqui alguns hábitos de  sono que podem ajudar nisso.

1 – Consumir lactose

Beber um copo de leite, uma xícara de iogurte grego ou até mesmo fazer um smoothie de proteína antes de dormir pode ser muito benéfico para além de matar a fome.

Eles podem ajudar você a constituir músculos enquanto dorme. Até porque, a lactose é uma fonte de caseína, que é uma forma de proteína de absorção lenta que deixa os músculos cheios de aminoácidos. Desse jeito, eles podem constituir massa magra durante toda noite.

2 – Abaixar a temperatura

Para que as pessoas consigam dormir melhor é preciso abaixar a temperatura corporal. Tanto que uma pesquisa publicada no periódico “Diabetes” mostrou que, quando as pessoas dormem em cômodos com a temperatura de 19º Celsius, elas convertem parte da gordura branca, que é a que armazena calorias, em gordura marrom, a que queima calorias.

3 – Tempo para relaxar

A maioria das  pessoas tem um dia tão corrido que não tem tempo de parar nem ao menos um minuto antes de dormir. No entanto, é bom tirar 30 minutos de descanso antes de ir  para a cama. Mesmo que com esse descanso a pessoa vá dormir mais tarde ele é importante.

O recomendável é que se faça alguma atividade relaxante e que a pessoa goste, como por exemplo, uma leitura. Isso irá ajudar a proteger o sono e a energia.

4 – Iluminação ambiente

A maioria das pessoas mexe no celular antes de dormir. E mesmo que você não seja uma delas, as luzes fortes que vem das janelas podem cortar a produção de melatonina. E isso interfere na qualidade do sono.

Um estudo feito em 2014 pela Universidade de Oxford com mulheres mostrou que aquelas que dormiram em quartos mais escuros eram 21% menos propensas à obesidade do que as que dormiram nos quartos mais claros.

5 – Ioga antes de deitar

Fazer ioga antes de ir para cama ajuda o corpo a relaxar. E se a pessoa tem um sono mais profundo e relaxante isso faz  com que o emagrecimento seja mais fácil.

Para relaxar ainda mais, a pessoa pode incorporar respirações profundas e vindas do diafragma nos movimentos que faz. Para isso, inspire pelo nariz e expire pela boca com o foco sendo em uma respiração lenta. Além de aumentar e diminuir a barriga ao invés do peito enquanto faz isso. Isso vai incentivar o sistema nervoso parassimpático a diminuir a tensão e ajudar a pessoa a cair no sono.

Fonte: Fatos Desconhecidos