5 atores que estiveram no elenco de “Terra Nostra” e você não lembrava

66

Há exatamente 20 anos, estreava a novela Terra Nostra, um dos grandes sucessos da teledramaturgia da Globo e da carreira de Benedito Ruy Barbosa. A trama ficou nove meses no ar e teve tantas reviravoltas que vários atores entraram e saíram do elenco –que já era grande e cheio de nomes consagrados. Diante de um time estelar, pouca gente se lembra que profissionais como Claudia Raia e Chico Anysio passaram pela produção.

Os grandes protagonistas eram Giuliana (Ana Paula Arósio) e Matteo (Thiago Lacerda), mas entre o momento em que os dois se separaram ao chegarem no Brasil e a hora em que finalmente puderam ficar juntos, muita água rolou.

Vários atores entraram em Terra Nostra como coadjuvantes, participações especiais de luxo ou elenco de apoio. Confira cinco nomes pouco lembrados do elenco:

Claudia Raia

A atriz interpretou uma imigrante espanhola, chamada Hortência. A personagem foi mãe adotiva de Juanito, o filho de Giuliana e Matteo que havia sido levado para um orfanato. Claudia Raia entrou no meio da novela, para esquentar a trama e trazer mais problemas para a vida da mocinha.

A atriz Claudia Raia viveu Hortência, uma imigrante espanhola na trama de Terra Nostra

Chico Anysio

Chico (1931-2012) surpreendeu muita gente ao aparecer em Terra Nostra em um papel dramático. O humorista, já consagrado na TV, fez uma participação como o barão Josué Medeiros, pai do personagem de Juan Alba, que tinha o mesmo nome. O barão era viciado em jogo e perdeu a fazenda da família numa aposta. Desolado, ele se suicidou e deixou o filho na pior.

Chico Anysio

Nicolas Prattes

Muito antes de se tornar protagonista de novelas, Nicolas Prattes já estava atuando, mesmo sem entender nada do que estava acontecendo. Aos três anos, ele foi o pequeno Juanito, filho de Giuliana e Matteo. A participação de Prattes aconteceu no último capítulo.

Foto reprodução

Ticiane Pinheiro

Há anos Ticiane Pinheiro não é mais atriz, mas nos anos 1990 ela tentou ficar famosa dessa forma. Em Terra Nostra, Ticiane fez parte do elenco de apoio, como uma italiana chamada Nina. Na Globo, ela ainda atuou em Zorra Total (1999-2004) e no Sítio do Picapau Amarelo (2001-2002). Só virou apresentadora na Record em 2007, no Hoje em Dia.

Ticiane Pinheiro

Arlete Salles

A atriz, famosa por seus papéis cômicos, viveu uma simples freira chamada Irmã Tereza. Arlete foi uma das religiosas que receberam o filho de Giuliana, levado sem o consentimento dela para a Santa Casa de Misericórdia. As freiras cuidaram do menino no orfanato do local.