4 TEORIAS DE ORIGEM DIVERTIDAS PARA AS SUAS COMIDAS FAVORITAS

72

Muitas teorias e nomes começam a surgir quando você decide buscar pela origem das suas comidas favoritas. Então, sem creditar ou descreditar ninguém, listamos as versões mais inusitadas!

1- Ketchup

Uma das teorias conta que a origem da ideia de ter um condimento que da sabor à comida é chinesa. Por lá, a palavra hokkien ke-tsiap designa um molho derivado de peixe muito popular que foi amplamente copiado e reinventado mundo a fora. Em 1976, um homem chamado Henry J. Heinz começou a produzir a sua própria versão da receita com tomate e o final é o que você encontra nos restaurantes por aí.

2- Cachorro-quente

A história mais curiosa fala do lanche como uma saída para economizar luvas de algodão fornecidas para os clientes de um vendedor dos Estados Unidos. Isso porque ele comercializava salsichas e não queria que seus clientes sujassem ou queimassem as mãos. Colocar o alimento dentro do pão foi uma solução certeira!

3- Batata frita

Conhecidas pelo termo da língua inglesa french fries, além dos franceses, a Bélgica defende a origem do petisco e ressalta que fritar as batatas foi apenas uma solução temporária de alimentação nos momentos em que as temperaturas eram muito baixas e os peixes congelavam.

4- Cookies

Esse foi provavelmente um dos mais deliciosos acidentes da história. Uma das teorias conta que a dona de uma pousada em Massachusetts estava pronta para assar alguns biscoitos quando notou que seu chocolate havia acabado. Então, decidiu quebrar uma barra meio amarga acreditando que o alimento iria se dissolver na massa.