3 coisas comuns que fazemos em casa que pode ser ruim para a saúde

489

Muita gente durante um dia de trabalho não vê a hora de poder chegar em casa e se atirar o sofá, porém as vezes fica um pouco difícil relaxar em meio a tanta desorganização.

A falta de organização pode gerar muito desconforto e trazer para nossas vidas problemas de saúde. Uma toalha úmida jogada sobre a cama por exemplo, deixa o local propenso a criação de fungos que causam renites alérgicas à algumas pessoas.

Existem muitos fatores que uma pessoa desorganizada precisa ficar atenta, para não facilitar a entrada de doenças em suas vidas.

Confira então 3 coisas muito comuns que fazemos em casa, que precisam de sua atenção máxima:
1. Deixar as janelas abertas

Logicamente que você não precisa se trancar em casa em um verão de 40 graus, porém tenha sempre em mente que uma janela aberta é entrada para muita poeira e insetos carregados de doenças.

Procurar usar repelentes e sempre tirar o pó é uma forma de prevenir eventuais doenças.

2. Entrar com calçados pela casa

Esse hábito a muito tempo já foi abolido do Japão e devia ser o mesmo por aqui.

Entrar com os mesmos sapatos que anda pelas ruas é trazer muitos elementos nocivos para dentro de casa, pois nas ruas existem uma infinita variedade de elementos que podem grudar nos sapatos, tais como mosquitos, comida, poluição e muitos outros, e todos carregam uma quantidade enorme de bactérias.

O correto seria usar outros calçados dentro de casa, e frequentemente sanitiza-los para garantir a higiene.

3. Dar a descarga de tampa aberta

Quando se puxa a descarga em nossos vasos sanitários, fazemos com que a água seja trocada esvaziando o conteúdo fecal nos esgotos.

Porém, toda vez que a descarga é puxada, a água faz com que bactérias fecais se misturem com partículas de ar dentro do vaso, assim infectando um humano. Por isso, é muito importante que a tampa esteja sempre baixada durante este processo, dificultando o alcance das bactérias.

Fonte(s) ZipNoticias