20 perguntas que vão destruir o seu cérebro

646

capa-43-1024x576
De fato, para que estejamos sempre em forma é preciso, também, que o cérebro esteja em boa forma, trabalhando e se desafiando. É comprovado que vários quebra-cabeças e puzzles ajudam a exercitar o cérebro. Não à toa muitas pessoas adoram fazer palavras-cruzadas e sudoku, por exemplo.

A maioria desses exercícios, até mesmo os destinados às crianças, possuem uma parte complicada que tendenciosamente ignoramos. E não pensem que, só porque são destinados às crianças eles são fáceis de serem solucionados.

Na verdade, muitos deles podem deixar as mentes mais brilhantes coçando a cabeça. Pensando em como esses exercícios podem ser intrigantes, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos, selecionamos uma listinha com 20 perguntas que vão destruir o seu cérebro.

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e ou identificarem. Confira:

1 – De acordo com a IATA (International Air Transport Association), dois passageiros não devem se sentar na mesma fileira, dentro do avião. Quem são eles?

2 – Um grupo de mulheres entram num ônibus local. Embora o ônibus não esteja lotado, todas se sentam na parte de trás. Por que?

3 – Voltando em 1445, em Moscou, parecia que estavam encarando o juízo final, quando os sinos de todas as igrejas começaram a tocar simultaneamente, por conta própria. Porém, a mesma coisa aconteceu em Kiev, em 1901 e em Moscou (de novo), em 1802. Qual foi a razão para esses acontecimentos?

4 – Os habitantes de Myanmar (Burma) criam gado e aves, mas quase não abatem os mesmo. Costumam vender seus animais, principalmente para os países vizinhos, como a China e, de volta, compram a carne dos concessionários. Por que tanto desperdício de tempo e dinheiro?

5 – Independentemente da raça dos cães, durante um período era comum o corte do rabo desse animais. Por que?

6 – Todos os dias o planeta Terra ficando mais pesado, ganhando até 60 toneladas, mas de quê?

7 – O que a Rússia, Turquia e Egito tem em comum?

8 – Em 1945 a cada frango morto em Muzo, na Colômbia, era examinado por um funcionário público. Qual o motivo dessa estranha lei?

9 – Em 1965, Pelé recebeu uma medalha de ouro do Ministério da Educação por seu livro autobiográfico “Pelé”. Como esse livro teve impacto sobre a educação?

10 – Algumas tribos da África Subsaariana anexam pequenas bolsas cheias de insetos para suas pernas quando vão caçar à noite. Qual o motivo dessa prática?

11 – Em 1997, quando funcionários do governo de Tabasco, no México, decidiram banir todo tipo de cerveja, para reduzir o crescente alcoolismo, tiveram de enfrentar uma reação fortemente negativa. Em seguida, o Congresso do estado teve uma brilhante ideia: proibir a venda de apenas um tipo de cerveja. Qual era essa cerveja?

12 – Na Suazilândia (pequeno país da África Austral) você não pode perturbar um senador durante uma sessão do parlamento, porque o funcionário do governo pode estar consultado os grandes ancestrais naquele momento. O que eles fazem?

13 – Muitas “lembrancinhas” compradas em aldeias tradicionais africanas podem ter sido instrumento para o tratamento de alguma doença. Que lembrancinhas são essas?

14 – Essa pequena cidade em Andaluzia, na Espanha, foi o primeiro porto da história a carregar comerciantes para o uso das docas. Qual o nome da cidade?

15 – Este rio em Oregon, Estados Unidos, foi listado no Guinness World Records, como o menor rio do mundo, com 130 metros. Seu nome começa com a letra D e é, provavelmente, o nome de rio mais curto. Qual o nome do rio?

16 – Astronautas dizem que a partir do espaço os rios parecem o sistema circulatório de um organismo vivo. Coincidência ou não, durante a Segunda Guerra Mundia, os médicos usaram essa água ao invés de plasma sanguíneo. Que tipo de água foi usada?

17 – Em 1941, não foi permitido às pessoas daltônicas prestar serviço militar na Força Aérea dos Estados Unidos. No entanto, a situação mudou no início da II Guerra Mundial, de repente os daltônicos se tornaram muito populares entre os candidatos. Por quê?

18 – O fundo de alguns mares do Norte, muitas vezes apresentam longos e estreitos sulcos, na maioria das vezes chamados ranhuras ou vasculhas. Eles podem chegar a dezenas de metros de comprimento e até 4 metros de profundidade. Quem é o responsável por esse fenômeno?

19 – Onde exatamente eram colocadas as primeiras árvores de natal da Europa?

20 – A cada ano, na véspera de Ano Novo, a Islândia estabelece um novo recorde nas vendas de um produto em particular. Que produto é esse?

Quer saber as respostas para essas perguntas? Confira:

1 – Resposta: Gatos e Cachorros.

2 – Resposta: Porque você está no Irã. Crianças pequenas e mulheres tem de se sentar na parte de trás do ônibus.

3 – Resposta: Um terremoto.

4 – Resposta: Por causa da doutrina budista de Ahimsa (causando nenhum dano).

5 – Resposta: Naquela época, os donos dos cães eram tributados de acordo com o comprimento do rabo do animal. Por isso o corte era feito, para diminuir os tributos a serem pagos.

6 – Resposta: Poeira cósmica.

7 – Resposta: Estão localizados em dois continentes.

8 – Resposta: Eles removiam quaisquer esmeraldas encontradas na moela.

9 – Resposta: Milhares de brasileiros analfabetos começaram a aprender a ler com um objetivo particular, ler o livro do Pelé.

10 – Resposta: Para iluminar o caminho, esses animais eram os vaga-lumes.

11 – Resposta: A gelada.

12 – Resposta: Eles dormem.

13 – Resposta: Os curandeiros africanos tradicionais, também conhecidos como Sangmas, usam máscaras para tratar seus pacientes. Essas máscaras são colocadas à venda depois do tratamento.

14 – Resposta: Tarifa.

15 – Resposta: D River (Rio D)

16 – Resposta: Os médicos usaram água do mar para salvar vidas quando os suplementos médicos acabaram.

17 – Resposta: Eles descobriram que a camuflagem era detectada tão facilmente que não era nem mesmo um desafio para eles poderem detectar o inimigo.

18 – Resposta: Icebergs e cumes de gelo no mar.

19 – Resposta: Dentro de casa, penduradas no teto, de cabeça para baixo.

20 – Resposta: Fogos de artifício. De acordo com uma lei islandesa, as pessoas só podem comprar e usar fogos de artifício durante um determinado período do ano, que é próximo a véspera de Ano Novo.

Então pessoal, ficaram com dúvidas sobre essas perguntas? Elas fizeram vocês pensaram um pouco a mais? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com alguma dúvida? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

FONTE(S) brightside