10 SIGNIFICADOS DOS “VÁCUOS” QUE VOCÊ SOFRE NA VIDA AO TENTAR MANDAR MENSAGEM A ALGUÉM

536


Você conhece alguém especial e uma química acontece entre vocês. Há energia no ar, há eletricidade. Tudo em vocês parece combinar. Vocês gostam das mesmas coisas, a conversa flui de um modo natural e espontâneo. Seus olhares se encontram profundamente.

O encontro em si é intenso. Forte o suficiente para vocês marcarem de se ver outra vez. Afinal, não se encontra alguém interessante em qualquer esquina. Vocês trocam telefones, prometem se encontrar. Tudo parece perfeito. Até a segunda página.

Vocês estavam conversando por mensagens, redes sociais, o papo ia bem, tudo caminhando perfeitamente até que do nada a pessoa para de te responder. Mas calma, temos que ter tranquilidade, afinal:

1 – Paciência

Às vezes leva um tempo para a pessoa ler e responder. Ela pode estar ocupada agora. Às vezes ela quer te responder com mais calma, com mais cuidado ao invés da primeira coisa que surgir à mente. Mil possibilidades podem explicar uma demora. Não é motivo para estranhar a situação. (Mesmo ele tendo visualizado e não respondido)

2 – Os dias passam

A pessoa pode ter se esquecido de responder. Talvez não esteja entrando muito na internet. Então começa o período de neurose, “será que eu falei alguma coisa errada?”. Mas tudo parecia estar fluindo tão bem. Talvez seja outra coisa. Melhor esperar mais um pouco.

3 – Pequena obsessão

Você está tentando não pensar nisso. Tentando não parecer obsessiva(o). Tentando inclusive não mandar outra mensagem cobrando por um pouco de atenção. Enquanto você tenta manter o controle, vez em outra o olhar escorrega e procura por alguma nova mensagem… Ainda não. “Não há mensagens novas”, diz o celular.

4 – Explicações

Ok. A partir daqui é permitido se preocupar. Afinal de contas, o que foi que mudou? Ele(a) perdeu o celular. Ou pior: ele(a) mentiu para você, ele(a) tem uma namorada(o) e ela(e) descobriu todas as suas conversas secretas. Será que foi um acidente? Será que essa pessoa está bem? Ela(e) só pode estar com problemas para te deixar esperando por tanto tempo. Não há outra explicação.

5 – O tempo passa

E nada. Mais um dia de espera, para nada. Nenhuma mensagem. Nenhum sinal de fumaça. Essa pessoa desapareceu do mundo por completo. Evaporou e você não faz ideia do por quê. As noites são tediosas, você está cansada(o) de encarar seu próprio celular. Você gostaria apenas de saber o POR QUÊ!!!

6 – Desabafo mental

Melhor sair com os amigos e desabafar. Do contrário você acabaria perdendo a sanidade. Você aparentemente se enganou, ele(a) não vale nada! O que custa ser honesto(a) e dizer que não está interessado(a)? Porque deixar você esperando por tanto tempo? Isso é cruel e seus amigos vão compreender melhor o seu sofrimento.

7 – Oi

Quando você já tinha decidido que não valia mais a pena esperar… Eis que ressurge das cinzas o defunto(a). Sim. Essas pessoas sempre sabem a hora certa de voltar. E voltam como se nada tivesse acontecido. Não dão nenhuma explicação. Não pedem desculpas. Agem como se não tivessem te deixado no “vácuo” por dias. Dizem apenas um simples “Oi” e se fazem de desentendidos.

8 – Ok. Vamos recomeçar.

Tudo bem, você não é assim tão orgulhosa(o). Melhor deixar para lá e também agir normalmente. Como se a ansiedade e o sofrimento dos últimos dias tivesse sido um exagero seu, e não culpa dele(a). Você sorri, se sente confiante outra vez. E responde. Pergunta como está, o que tem feito, afinal, você continua interessada(o) e quer tentar outra vez.

9 – Espere um segundo

Você descobre que o jogo dessa pessoa é um tanto quanto cruel. Ele(a) diz um oi, responde mais uma ou outra coisa insignificante e some novamente, como da outra vez. Que espécie de sadismo é esse? E onde foi parar a sua dignidade? Você se sente enganada(o) e não há mais justificativas para esse comportamento. Isso só pode significar uma coisa: ele(a) não está mesmo tão a fim de você. Pelo menos não tanto quanto você imaginava.

10 – A terrível verdade

Sim. É chegado o momento de colocar tudo na balança. Aquele dia foi bom entre vocês, mas por algum motivo, não foi adiante. Talvez ele(a) tenha mesmo um namorado(a). E ainda é possível que essa pessoa tenha te achado legal, interessante, mas não queira nenhum compromisso no momento.

Sobretudo é importante cair na real e dizer a si mesma(o), que sim: ele(a) não estava mesmo a fim de você. Se essa pessoa quisesse teria dado mais atenção, teria ligado, inclusive.

Da próxima você saberá lidar melhor com os vácuos, saberá interpretá-los logo no início e quem sabe, você não irá cair em outra cilada. Será?

Que atire a primeira pedra aquele que nunca sonhou ou imaginou ou ficou obcecado e depois percebeu que tudo não passava de um vácuo: proposital. Profissional. Dói aceitar. O ego sai machucado. Mas bola para a frente. Apenas siga o fluxo de novas mensagens.

E você? Já passou por uma situação parecida? Não esqueça de deixar a sua mensagem e aproveite para contar o seu drama pessoal.

FATOS DESCONHECIDOS