10 coisas que você nunca imaginou que poderia fazer com Maisena

1116

maisena
feita de milho utilizada na culinária para prepara diversos tipos de receitas. O nome “maisena” é derivado da marca americana com o nome quase idêntico, “Maizena”. Caso você escreva “amido de milho” ou “maisena” com “s”, está falando da dessa farinha branquinha e ultrafina. Caso coloque o “z” no lugar do “s”, você vai estar se referindo a marca que praticamente todo mundo compra em supermercados.

Saindo um pouco da origem da palavra, vamos para suas funções. Todo mundo acredita que ela só serve para engrossar cremes e sopas, mas ela tem várias outras utilidades que você provavelmente nunca imaginou. Essa matéria é apenas mais uma da série onde podemos aprender como usar algumas coisas de forma diferente como por exemplo, 8 coisas que você pode fazer com os absorventes e nunca imaginou ou 11 coisas que você pode fazer com a acetona e nunca imaginou.

Agora chega de apresentação e vamos as outras utilidades do amido de milho. A Fatos Desconhecidos separou 10 coisas que você nunca imaginou que poderia fazer com Maisena:

1- Substituir o talco

Os bebês são os que mais sofrem com a brotoejas, uma erupção na pele vermelha, e o melhor remédio para isso não é o talco e sim a maisena. Elas são causadas pelo calor excessivo, então caso seu bebê sofra muito com isso, basta deixa-lo em lugares mais arejados e colocar maisena nos lugares afetados pela brotoeja. Em alguns casos, um banho com água e maisena podem fazer muito bem para a criança, deixando-o secar naturalmente.

2- Machas de azeite

Apesar de serem raras, as manchas de azeite em superfícies de couro podem ser bem difíceis de sair. Basta aplicar maisena durante sobre a mancha, deixar descansar durante a noite e no dia seguinte é só escovar com uma escova.

3- Alivia a dor de queimaduras solares

Depois daquele dia todo na praia, onde você esqueceu o protetor solar, pode saber que você vai passar dias e dias com dores de queimadura solar. O pior de tudo é que muitas pessoas acham que a dor não tem solução, mas na verdade ela tem sim. Fazendo uma pasta com maisena e água, basta aplicar na queimadura para amenizar a dor e facilitar a cicatrização.

4- Diminuir a oleosidade no rosto

Pele oleosa pode ser um grande problema para muitas pessoas. O que elas não sabem é que o amido de milho, depois de aplicado puro na pele, pode deixar sua pele muito menos oleosa. Deixe ele descansando por 30 minutos na pele e pode ser repetido semanalmente.

5- Remove manchas de caneta

Em um daqueles dias que acontece tudo errado, provavelmente sua caneta deve ter estourado e manchado sua calça de uma forma horrível. Muitas pessoas começam a chorar pela tinta derramada, mas não deveriam. Fazendo uma pasta de leite com maisena, você pode aplica-la na mancha e deixar secar. Depois de totalmente seca, basta escovar de depois enxaguar.

6- Evita o chulé

O amido de milho pode funcionar da mesma forma que aqueles produtos vendidos em farmácias e supermercados. Você pode aplicar de duas formas deferentes. A primeira é dentro do sapato ou das meias logo antes de colocar o calçado no pé. A outra maneira e de noite, logo depois do banho. Enxugue seus pés e aplique um pouco amido e durma, isso vai evitar que eles transpirem muito durante a noite.

7- Limpeza de animais de estimação

Se está com problemas para manter seus bichinhos sempre limpos, pode tentar usar maisena para fazer um banho seco entre os banhos normais. Aplicando um pouco de maisena nos pelos, basta passar uma escova para remover oleosidade e alguma sujeira.

8- Picadas de inseto

Essa dica funciona da mesma forma que o item 3. Com uma pasta de água e amido de milho, basta colocar sobre as picadas para aliviar a dor. Depois de seca é só lavar.

9- Cabelos menos oleosos

Os cabelos de algumas pessoas podem ser extremamente oleosos e poucas pessoas sabem que esse problema pode ser facilmente resolvido. Aplicando nosso querido pó branquinho da cabeça durante o banho e deixando atuar por 30 minutos, você vai ter um cabelo muito menos oleoso. Para facilitar a aplicação, você pode fazer uma pasta com água e maisena.

10- Tirar cheiro de mofo de livros velhos

Essa é para os amantes de livros velhos. Coloque o livro em pé e polvilhe maisena por toda a superfície, como está na imagem acima. Depois de uma noite descansando, é só retirar o excesso e sacudir até que não tenha muitos resquícios da maisena. Essa é uma ótima dica para pessoas que tem alergia com mofo e adoram ler livros velhos.