10 ALIMENTOS QUE SOLTAM O SEU INTESTINO E VOCÊ NÃO SABIA

216

Antes de mais nada, você sabe o que é intestino preso? Caso a resposta seja não, a gente explica para vocês. O intestino preso, também conhecido como prisão de ventre, é uma doença provocada principalmente pelo consumo insuficiente de fibras. Mas outros aspectos também são importantes para manter um bom funcionamento intestinal, evitando essa e outras doenças de origem gastrointestinal.

Pois bem, nós sabemos que muita gente sofre desse maldito problema, mas como resolvê-lo? Uma das formas mais fáceis de combater o intestino preso é se alimentando de forma adequada. Sendo assim, resolvemos fazer essa lista com os 10 alimentos que soltam o seu intestino e você não sabia, confiram e sintam-se, ao mesmo tempo, aliviados (risos):

1 – Brócolis

O brócolis é rico em fibras e adiciona volume nas fezes. Isso pode ajudar a induzir as evacuações. Quando são consumidos crus, o brócolis aumenta a quantidade de fibra consumida e isso melhora a regularidade do seu intestino.

2 – Aveia

A aveia é muito boa para digestão. A fibra insolúvel acrescenta volume nas fezes e ajuda os alimentos a passarem mais rapidamente pelo estomago e intestinos. Enquanto isso, a fibra solúvel se dissolve na água e forma um material parecido com gel. Mas os dois tipos de fibras trabalham juntos para aumentar o volume das vezes, facilitando sua passagem.

3 – Espinafre

Da próxima vez que você for comer algo pesado, considere fazer espinafre para acompanhar. Uma xícara de espinafre, por exemplo, tem 4 gramas de fibra e contém também magnésio. Esse último citado é um mineral que ajuda bastante quem tem intestino preso. Sabia disso?

4 – Pêra

A pêra, caros amigos, é uma fonte maravilhosa de água e fibra. Uma boa maneira de combater seu problema é comendo pera e outras frutas, como maçã e ameixa.

5 – Pipoca

Essa é novidade para você? A pipoca, caros amigos, é um lanche delicioso e dependendo da maneira como é feita pode ser muito calórica também. Mas a boa notícia é que a pipoca tem bastante fibra. Nossa matéria com os 7 benefícios da pipoca que pouca gente conhece pode te esclarecer mais coisas sobre a pipoca.

6 – Iogurte

É claro que não é todo iogurte que traz benefícios, na verdade, alguns deles até pioram a situação. Mas os iogurtes ‘orgânicos’, sem aquelas grandes quantidades de açúcar, pode não ter um gosto muito doce, mas ajuda a regular seu intestino.

7 – Abacate

Se você está procurando estimular a função saudável de seus órgãos digestivos, o abacate é uma boa escolha. Apenas um abacate tem muito betacaroteno, que é um composto repleto de vitamina A, essencial para a saúde do trato digestivo.

8 – Batata doce

Em geral, as batatas ajudam a aliviar a constipação, mas a batata doce, além de deliciosa, tem um terço da ingestão diária recomendada de fibras. Sendo assim, você pode preparar batatas doces de várias maneiras.

9 – Kiwi

Se você tem problemas ao ir no banheiro, caro amigo, coma kiwi. Claro que a fruta não vai te curar totalmente, mas é nutritiva e te ajudar a ficar aliviado.

10 – Melancia

Além de refrescar, a melancia hidrata muito bem. Tudo bem que essa fruta não é muito rica em fibra, mas os 92% de água estimulam o movimento intestinal.

Mas e você, sabia que todos esses alimentos ajudam a combater o intestino preso? Comente!

FATOS DESCONHECIDOS