Zé Alfredo humilha Cristina e a expulsa de sua festa em Império

96

625_315_1408684705jose_crisitnaCristina (Leandra Leal) vai ser humilhada por José Alfredo (Alexandre Nero) nos próximos capítulos de “Império“. O Comendador expulsa a jovem da festa de lançamento da coleção de joias da sua empresa.

Tudo acontece quando Maria Clara (Andréia Horta) for à casa de Cristina conhecê-la. Elas conversam durante muito tempo e outro dia a filha do Comendador volta e convida a moça para o evento. A filha de Eliane (Malu Galli) fica em dúvida, mas Vicente (Rafael Cardoso) insiste para ela ir.

Convite aceito, Cristina vai à festa sem ter ideia da humilhação que vai passar. Ao encontrar José Alfredo, ela agradece o convite, sem saber que não foi ele quem mandou.

Veja diálogo:

José Alfredo – Não estou acreditando no que eu estou vendo.

Cristina – Eu que não estou entendendo. Então, não foi o senhor quem me mandou o convite?

José Alfredo – Olha bem para mim e diz se eu tenho cara de palhaço. Você não deveria estar aqui!

O Comendador insinua que ela entrou sem ser convidada e Cristina fica irritada. Ele então humilha a jovem e a expulsa da festa.

Cristina – Há quem diga que eu sou sua filha! Deus me livre de uma sina dessas. Se tem uma coisa que não quero é ser filha de um homem arrogante, grosseiro e metido feito o senhor. Para ser franca, não me sinto bem nem mesmo sendo sua sobrinha. O senhor é um cínico. Não vale uma lasca dessas pedras que vende a preços ultrajantes.

José Alfredo – Não me ofenda.

Cristina – Vim porque achei que devia lhe agradecer a gentileza, mas imagina se um brucutu feito o senhor ia ser capaz de alguma? Eu estava quieta no meu canto, como havia prometido, e é assim que vou continuar. Nunca mais quero ter o azar de olhar de novo na sua fuça!

Arrasada, ela vai embora chorando para o ponto de ônibus. O Comendador percebe que exagerou e se arrepende. Ele vai atrás dela para pedir desculpas: “Eu posso ser grosseiro, arrogante e metido como você me acusou agora há pouco, mas sou homem o suficiente para saber quando erro. E estou aqui na sua frente admitindo que errei com você. Eu não era assim quando conheci sua mãe. Você não faz ideia do que é nascer no meio do agreste, na seca, tendo que comer calango para sobreviver, e depois vir tentar a sorte na cidade grande, se apaixonar pela mulher do seu próprio irmão, ser abandonado por ela, de repente, sem mais nem menos. O que estou querendo lhe dizer é que a vida é que me fez assim”.

A filha de Eliane diz que passou por dificuldades também e nem por isso trata mal as pessoas. José Alfredo pede novamente desculpas e convida Cristina para voltar à festa. Mas ela não aceita e vai embora para casa.

“Império” vai ao ar logo após o “Horário Político”.

Na Telinha

VEJA TAMBÉM

COMPARTILHAR