Veja como usar batom matte, favorito de famosas como Marquezine

186

adele_alice_wegmann_e_bruna_marquezine_afp_felipe_panfili_agnews_roberto_teixeira_egoEle tem efeito opaco, sem brilho. Mas não menos marcante, principalmente quando usado em tons de vinho, rosa e vermelho. O batom matte é o queridinho de famosas como Bruna Marquezine,Thaila Ayala e Sabrina Sato, entre outras. Elas trocam o brilho e o aspecto molhado dos lábios por um toque seco e uma textura aveludada.

“Este tipo de batom fica mais intenso e permanece por mais tempo nos lábios”, explica Dudu Castro, maquiador do Crystal Hair, no Leblon, Zona Sul do Rio. “Quem quiser investir no batom matte e estiver com os lábios rachados, a minha sugestão é aplicar um hidratante labial antes e sempre manter a rotina de hidratar os lábios. Aconselho o uso da pomada Bepantol antes de dormir”, ensina ele.

Segundo o maquiador, ainda dá para brincar com as cores. “O batom colorido já chama bastante atenção, mas pode dar uma valorizada se você acrescentar duas cores, por exemplo. Se quiser, pode colocar uma cor mais escura no meio dos lábios e combinar com uma mais clara nas pontas”.

Se quiser copiar o look de Bruna Marquezine na festa de lançamento de “Em família”, anota aí: a atriz usou o Velvet Matte Lip Pencil, na cor Dragon Girl, da NARS. (EGO)

VEJA TAMBÉM

COMPARTILHAR