UMA PICADA DESSA COBRA VAI FAZER VOCÊ VIVER UM INFERNO NA TERRA

211

Você é o tipo de pessoa que tem medo de cobra? Então, se esse for o caso, eu te aviso que é melhor você ir ler outra matéria do site. Você ainda está aqui? Tudo bem, depois não diga que eu não avisei.

Cobras são capazes de colocar medo até no mais durão dos seres humanos. No Brasil, existe uma infinidade delas, indo das barulhentas jiboias até a mítica sucuri. Essa última, dependendo do tamanho (e elas podem ser muito grandes), consegue engolir até um boi inteiro. Porém, hoje não estamos aqui para falar das serpentes que conhecemos muito bem. Hoje vamos falar da Cobra Coral Azul. Ela é lindamente colorida, porém o seu veneno é um dos mais perigosos, e diga-se de passagem dolorosos, do mundo inteiro.

Cobra Coral Azul – veneno

A Cobra Azul Coral é considerada a “assassina dos assassinos”, isso porque ela se alimenta de outras cobras. Ela ataca rapidamente (muito, muito rápido) a sua presa e a imobiliza com o seu veneno, digamos, desagradável. Um artigo cientifico publicado recentemente pela revista Toxins, mostrou que vários pesquisadores descrevem o veneno como mortal, causando um grande choque no sistema fisiológico.

A vítima entra em um estado catatônico agonizante, logo pós ser mordida. Os músculos da vítima ficam travados. O veneno faz com que todos os nervos do corpo disparem simultaneamente, desencadeando espasmos corporais. Paralisada e desamparada, a vítima acaba morrendo “nas mãos” da serpente fatal. O veneno tem todo esse poder porque a cobra é especialista em se alimentar de outras cobras altamente venenosas.

A toxina é raramente encontrada em animais. Porém, existem algumas espécies de aranhas e escorpiões que possuem a mesma toxina como veneno. Uma outra curiosidade sobre ela, é que a cobra também se alimenta de outras da mesma espécie. Isso meio que a torna uma canibal.

Onde está essa cobra?

Você está com medo de se deparar com a cobra coral azul, estou certo? Pois pode ficar tranquilo, ela não está no Brasil. Essa espécie é encontrada na Ásia, principalmente na Malásia.

E aí, curtiu descobrir a Cobra Azul da Malásia? Comenta a sua opinião aqui com a gente e compartilha essa matéria nas suas redes sociais. E para você que tem medo até de barata, que dirá de cobra, aquele abraço.

COMPARTILHAR