Três dicas infalíveis para você pegar no sono em 1 minuto

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japonesas-dormindoVocê tem problema de insônia? Uma técnica pra dormir que não custa absolutamente nada pode acabar com suas noites em claro.

Ela vem da medicina holística, um ramo médico que prega a reeducação do nosso corpo. O cientista que desenvolveu a chamada respiração 4-7-8, Dr. Andrew Weill – médico formado na Universidade de Harvard, EUA – explica que ela é bem simples para quem deseja dormir rápido. O método promete fazer dormir em apenas 60 segundos.

1 – Inspire

Tudo começa, claro, com a respiração. Primeiro coloque a língua para cima, tocando o céu da boca, atrás dos dentes incisivos (dentes da frente). Depois, inspire lentamente pelo nariz enquanto conta mentalmente até 4.

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2 – Segure a respiração

Segure a respiração e conte mentalmente até 7. Agora o corpo tem tempo suficiente para adquirir todo o oxigênio que precisa e fornecer energia a todos os órgãos. A quantidade de oxigênio no sangue aumenta e o corpo começa a relaxar.

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3 – Expire

Expire o ar pela boca contando até 8. É necessário prestar bastante atenção para soltar o ar no mesmo ritmo e sem fazer pressão durante toda a contagem. Se você estiver escutando um ruído baixinho, é sinal de que está fazendo certo.

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