‘TINDER DO FACEBOOK’ ESTÁ SENDO TESTADO NA COLÔMBIA E ISSO É TUDO QUE SABEMOS ATÉ AGORA

17

Uma espécie de “Tinder do Facebook” foi anunciado há quatro meses atrás, mas parece que só começaram a testá-lo agora. Estamos falando do Facebook Dating, um recurso da rede social que é muito próximo do Tinder, um aplicativo de relacionamentos. Infelizmente esse recurso ainda não está disponível para os brasileiros, mas a boa notícia é que já está sendo testado na Colômbia.

Antes estava sendo testado apenas internamente, mas agora a empresa de Mark Zuckerberg resolveu testar no país sul americano. O teste começou ontem (20/09) e os usuários da rede social da Colômbia já podem criar um perfil na área, que é dedicada a relacionamentos virtuais. A Fatos Desconhecidos resolveu trazer tudo que sabemos até agora sobre tal recurso.

Facebook Dating

O curioso é que o Facebook Dating não será um aplicativo como o Tinder, pois ele pode ser acessado dentro do aplicativo principal do Facebook. Ah, vale lembrar que até agora ele só pode ser acessado por smartphones. O Facebook vai levar em consideração coisas como a localização da pessoa, páginas curtidas e a similaridade entre os perfis para fazer os matches.

Também é possível expressar interesse em uma pessoa mesmo sem dar match, tendo a opção de enviar mensagem, podendo ser respondido ou apenas ignorado. Nas conversas só é possível trocar mensagens de textos, ou seja, nada de fotos (evitando assim fotos constrangedoras que pessoas desagradáveis mandam para as outras).

Os diferenciais

Uma coisa diferente dos outros aplicativos de namoro é que seus amigos do Facebook não serão exibidos como possibilidade de combinação, apenas amigos de amigos ou estranhos completos. Mas caso você exclua uma pessoa do seu Facebook, ela poderá aparecer no seu Facebook Dating.

Uma das grandes preocupações da empresa é a segurança e privacidade das informações dos usuários. Por isso, segundo os executivos da rede social, o Facebook Dating vai ser uma experiência segura para seus usuários. As únicas informações que o novo recurso vai usar de cada usuário é o nome e idade.

O Facebook Dating vai pedir para cada pessoa escrever uma breve introdução sobre si mesma e quais são os seus interesses de paquera. Os perfis vão mostrar fotos e respostas a perguntas feitas pelo Facebook. As perguntas serão algo tipo: “como é o seu dia perfeito?”. As fotos podem ser selecionadas da própria rede social, do Instagram ou do rolo de câmera do seu celular.

No teste que está sendo feito com os colombianos, a busca dos matches está sendo feita em um raio de 100 quilômetros e não existe a opção de procurar matches em outra localização. Se os usuários estiverem em outra cidade, por exemplo, será preciso verificar novamente a localização no Facebook.

Lembrando que, quando chegar ao Brasil, você só estará no Facebook Dating se escolher participar dele.

FatosDesconhecidos*

COMPARTILHAR