Teoria sobre Harry Potter vai fazer sua cabeça explodir

304


A história de principal de Harry Potter pode ter acabado há muitos anos atrás, mas os fãs nunca vão parar de especular sobre assuntos não explicados. Um deles é sobre o famoso Chapéu Seletor. Como esse Chapéu mágico sabia para onde mandar cada pessoa lendo apenas sua mente? Alguns fãs fizeram uma nova teoria sobre isso e ela está bombando nos principais sites de discussão sobre o mundo mágico de Harry.

Primeiramente, vamos entender o que é o Chapéu Seletor. Sempre que um aluno chega na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, ele é posto vergonhosamente na frente de todos os professores e alunos, para que Chapéu seja colocado na sua cabeça e assim, o objeto mágico vai escolher para qual das casas o calouro vai: Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina.

Muitos acreditavam que o Chapéu lia seus pensamentos e a partir das suas características, os colocava em determinada casa, já que cada casa também tem um “estilo” de pessoas.

O grande problema disso é que existem muitos furos, como é o exemplo de Draco Malfoy e Neville Longbottom. Draco não se encaixaria nas características esperto e engenhoso, talvez nem mesmo na de ambiciosos. Neville também não é nada corajoso e muito menos companheiro, como vemos ele enfrenta Harry, Rony e Hermione quando vão atrás da Pedra Filosofal. Aí é que está o grande ponto dessa teoria.

Quando o Chapéu Seletor está lendo a mente dos calouros, ele procura o que mais esses alunos buscam ser ou o que mais falta neles. Draco por exemplo, gostaria de ser inteligente e ambicioso para agradar seu pai. Neville por outro lado queria ser mais corajoso. Tudo isso acontece quando vemos ambos os personagens nos últimos filmes, onde eles são pessoas totalmente diferentes do que eles eram no primeiro ano em Hogwarts.

Alunos que já tem essas características, como coragem ou esperteza, gostariam de maximizar essas e por isso o Chapéu Seletor os colocaria nessa casa. Eu não sei você, mas nós aqui da Entre Séries e Sagas compramos muito essa teoria.

E aí, o que você acha sobre isso? Conta para gente sua opinião, seja ela favorável ou não.

FONTE(S) Harry Potter Wikia, Seventeen

COMPARTILHAR