Teoria da conspiração afirma que Toy Story e The Walking Dead são a mesma história

722


As teorias da conspiração são feitas e baseadas sobre os mais diversos assuntos.

Elas são tão polêmicas e perturbadoras da mente de muita gente que até cientistas já demonstraram uma “receita” de como criar uma teoria da conspiração.

O conspiracionismo ou teorias da conspiração são ideias que buscam explicar algum tipo de acontecimento de cunho histórico ou atual como resultado de algum tipo de plano de alguém com algum tipo de intenção ou não. E uma nova teoria surgiu na internet. Ela comenta sobre a possibilidade de Toy Story e The Walking Dead serem a mesma história só que contadas de formas diferentes. O conspiracionismo aponta várias semelhanças existentes entre as duas obras.

Se você comparar o desenho da Pixar com a série The Walking Dead, vai perceber que não tem muita coisa em comum à primeira vista, mas analisando com mais atenção e profunda análise, pode começar a perceber que as duas podem ser a mesma coisa. Segundo a teoria da conspiração, a série The Walking Dead é um enredo baseado em quadrinhos que se passa em um cenário pós-apocalíptico onde tudo está dominado por zumbis e que essa mesma ideia é contada nas histórias em pontos de vista diferentes.

A primeira comparação que a teoria da conspiração faz entre ambas as franquias diz respeito sobre os protagonistas da história. Rick Grimes, em The Walking Dead e Woody são xerifes com perfis muito semelhantes que lideram um grupo de pessoas que vivem em um mundo onde os outros querem só usá-los ou destruí-los. Ambos possuem um garoto que amam mais que suas próprias vidas (a referência menciona o dono de Woody e o filho de Rick).

1 – Os amigos

Os amigos dos protagonistas também são mencionados. Ela fala que são uma espécie de figura masculina que quase se torna um inimigo mortal, além de ser um machão oficial da lei. No decorrer das histórias de ambas, os “garotos” de cada um começam a ter um certo afeto muito grande pelo seu melhor amigo e isso gera um ciúme por parte deles.

O texto também aponta uma semelhança interessante sobre um episódio em que os dois se enfrentam e brigam bem debaixo do caminhão e os xerifes acabam com os seus melhores amigos, e isso tudo acontecendo enquanto eles são dominados por uma série de “soldados”.

2 – As garotas

Outro ponto citado na teoria é o surgimento de seres desfigurados e com corpos desajeitados (a teoria cita a aparição dos zumbis e dos brinquedos no filme 3 de Toy Story). Também fala sobre a apresentação ao público a uma garota de sua fazenda (as personagens Jessie em Toy Story 1 e Beth Greene) e um homem de cabelo branco e sua bengala companheira (O Mineiro, de Toy Story 2 e Hershel Greene, na primeira temporada).

3 – As cidades

Há momentos nas duas franquias em que o grupo precisa lutar pela sua própria sobrevivência nos momentos do celeiro e uma suposta maravilhosa cidade irrestritas (Sunnyside, em Toy Story 3 e Woodburry, na 3º temporada de The Walking Dead).

Quando os grupos conseguem chegar até essas tais cidades recebem um ótimo tratamento por líderes que são muito gentis e carismáticos (O Urso Lotso e o Governador) e que ao final acabam percebendo que aquilo não era o que parecia ser. A verdade surge e eles percebem que os líderes são psicopatas que se tornaram esses monstros por conta da perda de suas “garotas”(Daisy e Penny Blake, que vira Zumbi).

3 – Os ajudantes dos vilões

Esses tais vilões psicóticos e obcecados por suas garotas também têm seus fieis escudeiros. Eles possuem um ajudante muito inteligente (Traça de Livro, em Toy Story e Milton Mamet, em The Walking Dead). A teoria também fala de um momento em ambas as histórias em que aparece uma garota loira que percebe que esteve dormindo com o inimigo o tempo todo, quando percebe que não estava fazendo a coisa certa e que já era tarde demais(A teoria semelhança com a Barbie, em Toy Story 3 e Andrea, em The Walking Dead).

4 – O Grupo Capturado

Outro momento em que a teoria cita é a possibilidade de perceber, em ambas, que os amigos dos xerifes foram acorrentados e interrogados (a teoria menciona o momento em que os amigos de Andy são capturados, em Toy Story 3 e o grupo de Rick, em The Walking Dead). Cita também o momento que os nossos heróis recebem uma ligação inesperada(a parte do telefonema para Rick e o aviso dado pelo telefone para Woody).

E um outro ponto final em que a teoria menciona da parte de recomeço para os dois personagens. Ela fala dos novos rumos em que Woody e Rick tomam em suas vidas. Os Xerifes acreditam que eles podem começar a reconstruir suas vidas junto de sua nova garota(a referência diz respeito a Bonnie Anderson, a nova dona de Woody no último filme lançado e Judith Grimes, a filha recém-nascida do xerife de The Walking Dead).

Que doido essas teorias, não é mesmo? O que achou dos apontamentos dela? Comenta aí para gente.

Fatos Desconhecidos

COMPARTILHAR