Site simula cidades inundadas; veja como ficaria a sua

184

inudationPara promover a semana Mundial do Meio Ambiente, que começa no dia 5 de junho, a CarbonStory – uma plataforma de crowdfunding para projetos ambientais – criou o site interativo World Under Water(Mundo debaixo d’água). No aplicativo, o usuário escolhe qualquer local que seja coberto pelo Google Street View e em seguida, verá como ele ficará depois que os níveis do mar subirem nas cidades.

Uma dos principais problemas climáticos decorrente da ação do homem no planeta tem sido o aumento da temperatura global e a consequente elevação dos níveis do mar. O site trata exatamente desse problema, oferecendo uma oportunidade para pessoas se conscientizarem dele, mostrando como isso irá mudar a paisagem das cidades (em uma escala irreal, em tom de brincadeira), se nada for feito.

Na página inicial do site são listadas as cidades de Cingapura, Kamakura (Japão), Nova York (EUA), Yucatán (México), Barcelona (Espanha), Paris (França), Dubai (UAE), Londres (Inglaterra), Bruxelas (Bélgica), Copenhague (Dinamarca), Roma (Itália), além do Rio de Janeiro, no Brasil. Em cada paisagem, é adicionado um nível de água com cerca de 2 metros. No entanto, esse mesmo nível é apresentado em todos os locais disponíveis.

Para quem quiser pesquisar qualquer cidade, só precisa clicar dentro da caixa de pesquisa (que fica na parte de baixo da página inicial), digitar o nome do local e clicar na opção correspondente quando ela aparecer. Imediatamente será mostrado como ficará o endereço depois que o nível do mar subir. Mas, a utilização do site não se restringe apenas aos nomes das cidades, também é possível procurar por pontos turísticos, apenas digitando o nome deles na caixa de pesquisa da plataforma ativista.

Clique Aqui e Simule!

 

VEJA TAMBÉM

COMPARTILHAR