Reviravolta – Juliana fica grávida de Jairo na novela “Em família”

136

juliana_jairoUma reviravolta vai acontecer na novela “Em família”: Juliana (Vanessa Gerbelli) vai ficar grávida de Jairo (Marcello de Melo Jr.). A gravidez acontece por acaso, e a dona de casa só descobre porque Helena (Julia Lemmertz) desconfia dos enjoos dela. É que Juliana passa mal depois de tomar um sorvete e pede que Guiomar (Jessika Alves) chame a sobrinha para ajudá-la. Helena desconfia desse enjoo e pergunta à tia se a menstruação dela está chegando no dia certo. “Sou um reloginho, sempre no mesmo dia ou na pior das hipóteses… (CORTA) Espera. (OLHAM-SE) Este mês não veio… Como é que eu pude esquecer? Não, não pode ser… Eu nunca esqueci”, diz Juliana. As duas se olham, e Helena fala que a tia está grávida.

Juliana fica meio chocada e explica a Helena: “Acho que é porque me acostumei a não ser capaz de ter um filho meu, nascido de mim. Então, não acredito que possa acontecer. Foram muitos anos com algumas perdas. Não propriamente abortos, mas não conseguindo segurar, como se diz, a gravidez. Elas se desfaziam dentro de mim. Engravidava e não segurava. E logo agora…”. Helena fala que não quer desanimá-la, mas que ela precisa ver se vai segurar dessa vez. Juliana, então, diz que dessa vez está mais segura e pergunta a Helena se ela não acha estranho engravidar justamente agora, quando conseguiu ficar com Bia (Bruna Farias). “Acho muito natural. Como conseguiu a Bia, relaxou, descontraiu-se e pronto: aconteceu”, opina Helena.

Juliana concorda e fala que a pressão de Nando (Leonardo Medeiros) sempre atrapalhou. “Era uma pressão indireta, para me assustar. Para me sentir culpada. Ele vinha sempre com a mesma história. (E IMITA NANDO) ‘Logo agora que eu queria fazer uma viagem com você’. Ou então: ‘Logo agora que os clientes minguaram, que estamos em maré baixa lá no escritório. Um filho custa caro!’. Quando eu me esquecia de tomar a pílula, aí era um inferno. Chegou a dizer que eu fazia de propósito, só para engravidar. E se a menstruação atrasava um dia, nossa! Entrava em pânico e nem chegava perto de mim”, conta a dona de casa.

Helena faz carinho na tia e pede que ela se acalme. “Vou marcar o médico para amanhã. Assim, você confirma a gravidez e começa a se preparar para ser mãe de um novo bebê!”, fala. Guiomar, que entra nessa hora para entregar uma água para a patroa, ouve a conversa, arregala os olhos e cai sentada numa cadeira, com espanto. “A senhora está grávida?”, pergunta. Juliana sorri, sem graça, confirma e começa a passar mal de novo. Quando volta, a dona de casa diz que fica constrangida em estar grávida porque se acha velha. “Acho que fiquei traumatizada com o meu fracasso para ter um filho nascido de mim. O Nando me botou na cabeça que eu não tinha condições, que eu nunca ia engravidar e levar adiante uma gestação”, explica.

A leiloeira pergunta a Juliana se ela se sente segura em ter um filho de Jairo, e ela diz que sim. “Nunca se sabe até quanto pode durar um casamento como esse que eu fiz”, responde. Ela ainda se mostra insegura. “Grávida… Assim, de repente. Como é que pode?”, pergunta. Helena ri: “Mas, Ju, pode-se ficar grávida com uma única relação sexual. Basta uma vez, um único minuto. Menos até”. Juliana ri também, mas está tensa. “Sou muito despreparada para viver. Despreparada para tudo. Sou uma tonta!”, fala. Elas se olham, e Helena se compadece. Depois, a dona de casa pede que nenhuma das duas conte nada a Jairo, pelo menos por enquanto. (Extra)

VEJA TAMBÉM

COMPARTILHAR