REVELADO COMO THANOS MATOU A FAMÍLIA DE DRAX

40

Nem todos os heróis da Marvel no cinema possuem algum atrito direto com Thanos. Capitão América, por exemplo, está disposto a lutar contra o Titã para defender a Terra e o universo. Assim como Homem de Ferro, Pantera Negra e tantos outros. Contudo, não podemos dizer o mesmo de Gamora e Nebula. As duas são filhas de Thanos, cada uma com suas razões para matá-lo. No primeiro filme de Guardiões da Galáxia, descobrimos que Drax também possui uma ligação pessoal com o vilão. Não tão direta quanto Gamora e Nebula, mas ainda existente.

No começo, ele é uma pessoa bruta e que não se importa com as consequências de seus atos, tendo apenas o objetivo de matar Thanos. Com o tempo, Drax revela que seu desejo de sangue é consequência da morte de sua família. Ronan, o acusador, foi responsável por assassinar sua esposa e filha. Desde então, ele não tinha mais nada para perder e só pensava em vingança. Isso, claro, até se unir aos Guardiões e desenvolver novos laços afetivos. Entretanto, nunca foi revelado como essa tragédia aconteceu. Na verdade, a relação entre eles nunca havia ficado muito clara. Felizmente, isso acaba de mudar.

A fúria de Drax

Quando Drax e Gamora ainda estavam na fase de se conhecer, ele segurou uma faca em seu pescoço e revelou parte de seu passado. Ele contou que Ronan havia matado Hovat, sua esposa, e Kamaria, sua filha. Depois do massacre, ele apenas riu. Porém, no final do filme, o personagem descobriu que Ronan era apenas mais um peão do jogo de Thanos. Então, ele redirecionou seu desejo de vingança para o Titã.

Graças aos comentários na versão home vídeo de Vingadores: Guerra Infinita, agora sabemos como tudo aconteceu. Na cena em que Thanos está no planeta natal de Gamora, vemos seu exército dividir a população. Metade de um lado, metade de outro. Uma parte vive, enquanto a outra é executada. Nesse momento, Joe Russocomenta sobre Drax. “Aqui temos um retorno à história de Drax com Thanos. Seu planeta foi invadido da mesma forma que o de Gamora. Drax foi colocado de um lado e sua família de outro”, explicou.

FATOS DESCONECIDOS

COMPARTILHAR