Que tal passar roupa usando o micro-ondas? Veja o passo a passo

139

passar-roupa-no-microondas-2Se você é daqueles que tem uma vida agitada e não tem tempo para tarefas domésticas ou acha que as lavanderias estão cobrando muito caro? Saiba que com apenas um micro-ondas você pode deixar suas roupas lisinhas.

Essa dica foi dada pelo site SOS Solteiros e por mais estranho que isso possa parecer, é uma técnica funcional e extremamente prática. Claro que existem restrições. Não se deve colocar no forno de micro-ondas nenhuma peça com objetos ou desenhos metálicos, nem com objetos – como botões ou lantejoulas. A técnica é efetiva para roupas simples e de tecidos não muito grossos.

Após que a roupa bater na máquina, ainda úmida¹, dobre a peça como se fosse guardar no armário. Depois é só colocar as roupas no microondas.Outra coisa importante nessa modalidade de passar roupa, vire o prato ao contrário para que ele não fique girando, também tome cuidado para que a roupa não encoste nas laterais do forno.

O tempo ideal é de 7 minutos, podendo variar para 5, dependendo da potência do seu microondas. Quando tirar as peças, a autora do vídeo ainda alerta para ter muito cuidado ao pegá-las, pois saem muito quentes. Depois estenda as roupas em um varal, o mais esticado que conseguir, de acordo com as marcas das peças. Pronto, seguindo os passos você terá uma roupas lisinhas.

¹ Importante que esteja úmida para que sua roupa não pegue fogo
* Evite peças com detalhes metálicos ou sexos (como botões), ou seja, só use a técnica para peças lisas (tecido)

Veja todo o processo:

VEJA TAMBÉM

COMPARTILHAR