QUAL É O LUGAR MAIS DIFÍCIL DE VISITAR NO MUNDO?

43

O nosso mundo é extremamente grande e acredite, ainda há lugares que não foram visitados. A diversidade climática e territorial faz com que os exploradores se encantem com determinadas áreas e dediquem suas vidas a fazer novas descobertas. Em um tour pelo globo terrestre, podemos encontrar terrenos rochosos, áreas nevadas, florestas tropicais, pântanos ricos em fauna e flora, praias incríveis, desertos escaldantes e muito mais. Os estudiosos que buscam estudar algum desses lugares podem encontrar muitas dificuldades, inclusive a de conseguir chegar até o local desejado. Pensando nisso, você já chegou a imaginar qual é o lugar mais difícil de chegar? Existem vários, mas um em especial é o mais isolado do planeta.

Local mais isolado do mundo

Costumamos conhecer muito do nosso planeta, seja indo diretamente aos lugares ou acompanhando pela internet, TV ou livros. As pessoas podem visitar todos os cantos existentes, não é mesmo? Na verdade, não! E essa dificuldade não é apenas pelo preço das passagens aéreas. Existe um lugar no mundo cujo acesso é quase impossível. Nele, as pessoas levam uma vida normal, fazendo tudo o que costumamos fazer no dia a dia, mas chegar lá é algo extremamente difícil por alguns motivos.

Esse lugar trata-se do arquipélago de Kerguelen, localizado no Oceano Índico. Ele também é conhecido como Desolation Islands. O país mais próximo dessa ilha é Madagascar, que fica a 3.300 km de Kerguelen. A princípio não parece um lugar difícil de chegar, não é mesmo? Isso porque os aviões modernos conseguem sobrevoar grandes distâncias e poderiam chegar a ilha facilmente. No entanto, em todo o território do lugar, não existe nenhum aeroporto.

Estava prevista a construção de uma pista de aterrissagem. Isso facilitaria totalmente o acesso ao local, mas não conseguiram concluir o projeto. A única forma de chegar a ilha é da forma tradicional usada há 100 anos: usando o barco. No entanto, a distância dificulta o acesso a ilha por meio de barcos e você pode perceber na imagem

Habitantes da ilha

Nenhum dos habitantes da ilha vive nela o ano inteiro. Revezam-se os cientistas e o pessoal técnico. Não há mais de 100 pessoas por lá. O clima da ilha é bastante difícil, visto que não há um calor intenso ou frio extremo, mas muito vento. Os ventos na ilha podem chegar de 150 a 200 km/h. Quanto a fauna, podemos encontrar pinguins, focas, aves marinhas, lebres e até mesmo gatos domésticos. Por causa dos fortes ventos, não crescem árvores na ilha, mas há o “repolho de Kerguelen”. Essa é uma planta comestível e rica em vitamina C.

Para chegar na ilha, deve-se antes chegar às Ilhas Reunião, outro arquipélago no Oceano Índico. No local, sai uma pessoa a cada 3 meses em um barco com alimentos para os que estão na ilha isolada. Esse meio é o único que pode te levar. Para chegar à baía de Desolation Island, o barco “Marion Dufresne” demora seis dias. Sendo assim, você levará no mínimo sete dias para conseguir pisar na ilha.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Via   Incrivel Club     Mentalfloss  FATOS DESCONHECIDOS
COMPARTILHAR