Por que as pessoas que tem covinhas são especiais?

589
Ariana Grande

Se você não tem covinhas, com certeza já viu alguém que as tem. Elas podem ser dos dois lados da bochecha, pode ser só de um lado. Podem, até mesmo, ser no queixo. Mas, alguma vez você se perguntou por que elas existem? Ou o que elas significam? De toda a população mundial, 20% das pessoas possuem covinhas, os outros 80% só pode sonhar em tê-las.

Essas covinhas são, na verdade, uma má formação genética. De acordo com a doutora em zoologia pelo Museu Nacional da UFRJ, Karlla Patrícia, quando a covinha se localiza no queixo, isso quer dizer que tecido fibroso aderiu entre a pele e o osso da mandíbula.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Se elas acontecem nas bochechas, isso quer dizer que a pele foi “repuxada”, resultando numa pequena depressão que fica mais visível quando a pessoa sorri. O fato de serem consideradas um defeito é porque as pessoas que apresentam essas marcas possuem o músculo em menor tamanho – comprimento – que o normal, característica causada por falhas durante a formação do tecido conjuntivo subcutâneo. Isso quer dizer que essas covinhas não aparecem por “sorte”, mas por genética.

Mesmo que todos os bebês nasçam com convinhas, elas acabam desaparecendo à medida em que vão crescendo, por causa do desenvolvimento completo dos músculos, até atingirem o tamanho normal. De uma maneira geral, as pessoas com covinhas são muito populares, confiáveis e constantes. Vivem uma vida plena e sabem como serem empáticas de verdade. Se tornando mais encantadores cada vez que sorriem.

Se você não tem covinhas e já pensou em passar por um procedimento cirúrgico para criá-las, saiba que se trata de um procedimento de alto risco por causa de sua complexidade, principalmente por ser difícil fazer com que elas se tornem simétricas no rosto. Além disso, as covinhas feitas por cirurgia aparecem o tempo todo.

Assim como as covinhas do rosto, as covinhas das costas são genéticas. Nas mulheres são conhecidas como covinhas de Vênus – uma homenagem à deusa romana do amor -, e nos homens como covinhas de Apollo – em homenagem ao deus romano da juventude e da luz. Essas covinhas nas costas são consideradas sensuais e eróticas, daí seus nomes fazem mais sentido.

Elas são formadas por tendões que crescem na pélvis. Além disso, por serem vistas mais facilmente quando há menos gordura no corpo, acabam por indicar saúde e boa circulação na área. Também há rumores de que essas pessoas chegam ao orgasmo de maneira mais fácil.

Então pessoal, vocês tem covinhas? Conhecem alguém que tem? Gostam dessas marquinhas? O que acharam da matéria? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

FONTE(S) jornalciencia, naoacredito

COMPARTILHAR