PILOTO DORME NA CABINE E SE ESQUECE DE POUSAR EM AEROPORTO

PILOTO DORME NA CABINE E SE ESQUECE DE POUSAR EM AEROPORTO

29

Você já dormiu dentro do ônibus ou do metrô e acordou algumas paradas distante de onde deveria ter descido? Isso é muito comum, mas normalmente acontece com passageiro. Na Austrália, isso acaba de acontecer com um piloto que dormiu na cabine e voou 46 km além de onde deveria ter pousado.

O caso aconteceu em 8 de novembro, mas só foi divulgado agora. O nome do piloto foi mantido em sigilo pelas autoridades, porém, sabe-se que ele estava sozinho dentro da aeronave que partiu de Devonport, na Tasmânia, com destino à ilha King. O trajeto de 250 km acabou ganhando quase 100 km a mais (ida e volta) por conta do cochilo do homem, que deixou o avião sendo guiado em piloto automático.

A aeronave Piper Navajo PA-31, de fabricação norte-americana, aproximou-se do destino sem fazer nenhum contato com os operadores de tráfego da ilha King. Várias tentativas de comunicação foram ignoradas pelo bonitão que dormia ao sobrevoar o seu local de pouso e continuava direto em direção ao mar. O incidente aconteceu por volta das 6h30 da manhã.

A empresa Vortex Air, responsável pelo voo e pela aeronave, explica que após a trapalhada o piloto conseguiu voltar e pousar em segurança em seu destino. Mesmo assim, uma investigação está sendo conduzida para determinar possíveis penalidades ao piloto e à empresa.

COMPARTILHAR