Pé-frio em 2010, Jagger já tem favorito para a Copa; veja

272

mick_jagger1Mick Jagger foi o pé-frio da Copa do Mundo de 2010. O cantor dos Rolling Stones viajou até a África do Sul para assistir aos jogos da seleção inglesa, que acabou eliminada ainda nas oitavas de final numa goleada contra a Alemanha, em 4 a 1. Com seu país fora do campeonato, Jagger foi ao estádio acompanhar a partida dos Estados Unidos, que perdeu para Gana por 2 a 1 e voltou para casa. Logo depois, ele concedeu uma entrevista à Fifa dizendo que, por ter um filho brasileiro, ele torceria pela seleção canarinho na nossa disputa contra a Holanda já nas quartas de final. O resultado? O Brasil perdeu de 2 a 1 em um dos piores desempenhos em Copa do Mundo. E o que restaria a ele?

“A Argentina é o time que mais me impressionou até aqui, com o Tevez…”, disse ele em entrevista a poucos dias de a Argentina enfrentar a Alemanha nas quartas de final. O placar todo mundo lembra: 4 a 0 para os alemães. Foi o bastante para pipocarem nas redes sociais montagens de fotos do astro do rock com camisas de time que seriam alvo de azar.

Mas e em 2014? Para quem Mick Jagger vai torcer? Durante um show no Rock in Rio, em Lisboa, na semana passada, ele disse em bom português (talvez aprendido com o filho brasileiro Lucas, de 15 anos, fruto de um romance com a apresentadora Luciana Gimenez):

— Portugal vai ganhar a Copa do Mundo. Vai jogar a final com a Inglaterra. Now that would be something

— disse ele para a alegria ou pânico do público, completando a frase em inglês.

Mal Mick Jagger fez seu anúncio, uma bomba pairou pela seleção portuguesa: Cristiano Ronaldo teve sua lesão agravada e luta para se recuperar a tempo. Eleito o melhor jogador do mundo, ele sofre uma forte inflamação no tendão patelar do joelho esquerdo. O treinador colocou em xeque a participação do craque, mas ele vem se recuperando bem. O prazo para sua recuperação é o dia 15 de junho, véspera da estreia de Portugal na Copa, contra Alemanha, em Porto Alegre.

Com informações de O Globo

VEJA TAMBÉM

COMPARTILHAR