Patrícia Poeta larga bancada do Jornal Nacional após 3 anos

182

patricia-poetaPatrícia Poeta deixará a bancada do Jornal Nacional , que divide com William Bonner há quase três anos, no dia 3 de novembro. Segundo comunicado enviado pela Globo, nesta segunda-feira (15), a mudança já era prevista desde que a jornalista assumiu o posto. Agora, ela vai se dedicar a um projeto de entretenimento na emissora.

“Nesse período, Patricia pôde demonstrar todo o seu talento e profissionalismo ao informar os brasileiros sobre os grandes acontecimentos do Brasil e do mundo, ressaltando-se, entre muitos, quatro grandes eventos: o conclave e a eleição do Papa Francisco, quando ancorou o Jornal Nacional direto de Roma em março de 2013, as manifestações de junho de 2013, quando ficou ao vivo por mais de quatro horas no ar ancorando a cobertura, a Copa do Mundo no Brasil, quando acompanhou a Seleção Brasileira por mais de 40 dias, e, agora, as eleições, quando, ao lado de William Bonner, se destacou nas entrevistas com os principais candidatos à presidência da República, com uma condução firme e segura”, diz o comunicado assinado pelo diretor geral da TV Globo, Carlos Henrique Schroder, e pelo diretor de Jornalismo e Esporte, Ali Kamel.

222233Poeta também falou da experiência como âncora do JN. “Acreditava que estar na bancada do mais importante telejornal brasileiro seria uma experiência única, enriquecedora, algo que me aprimoraria de uma maneira sem igual. Foi exatamente o que aconteceu. Agora, parto feliz para começar a desenvolver um novo projeto, no entretenimento, algo com que sempre sonhei e para o qual procurei estar preparada. Sempre vi a televisão como um espaço maior para propor e realizar ideias. É exatamente isso que estou fazendo agora”, afirma ela, que completa 15 anos de jornalismo na emissora.

Renata Vasconcelos, que apresenta desde o ano passado o Fantástico com Tadeu Schmidt, será a substituta de Patrícia Poeta. Já no comando do dominical ficará a jornalista Poliana Abritta.

VEJA TAMBÉM

COMPARTILHAR