Os emojis podem ajudar a te deixar mais inteligente, segundo um estudo

44

Você sabe o que são os emojis? Emoji é uma palavra derivada da junção dos seguintes termos em japonês: e + moji. Os emojis são de origem japonesa, mas se popularizaram em todo o mundo com o uso das redes sociais.

Mas e você, quais são os emojis que mais usa? Pois bem, caso você seja do time das pessoas que praticamente conseguem ter uma conversa através daquelas carinhas, temos uma boa notícia para você.

Recentemente um estudo revelou que os emojis podem nos ajudar a ficar mais inteligentes. Muitos defensores da linguagem dizem que eles são um atraso para a comunicação, mas Vyv Evans, especialista no assunto, diz exatamente o contrário. A gente explica melhor esse caso para vocês.

A importância dos emojis

Vyv Evans afirma que esses desenhos usados na comunicação na verdade permitem que as conversas digitais tenham expressão corporal. Por exemplo: quando conversamos pessoalmente com uma pessoa, fica muito mais fácil dela saber o que estamos sentindo ou o que queremos dizer através da nossa expressão facial.

Mas quando conversamos pelo WhatsApp, por exemplo, as coisas não são bem assim. Quer um exemplo? Quando alguém nos manda um “Oi” acompanhado de uma carinha sorrindo, sabemos que ela está bem. Mas se ela manda um “oi” acompanhado de uma carinha triste, consequentemente percebemos que tem alguma coisa errada.

Já Shainna Ali, uma especialista em saúde mental, diz que as emoções que são sentidas por cada pessoa são simplesmente peças estratégicas para entendermos uns aos outros, mas também o próprio indivíduo.

Os emojis são muito mais que uma forma de expressão, até porque, expressões não verbais dizem mais que palavras. Além disso, a partir deles podemos compreender sentimentos e trabalhar tais emoções.

Um estudo mostrou, por exemplo, que usar emojis pode ser uma terapia efetiva para tratar pessoas com transtornos, como a depressão. Quando escolhemos um emoji ideal para expressar algo, estamos trabalhando a nossa inteligência emocional.

Mas e você, tem o costume de usar muito os emojis e acha que eles facilitam bastante a nossa comunicação? Comente!

Via   Vix  FATOS DESCONHECIDOS
COMPARTILHAR