O QUE FAZER EM NATAL?

70

A capital do Rio Grande do Norte é um destino ideal para quem busca um lugar com paisagens lindas e cenários de tirar o fôlego. A cidade tem várias piscinas naturais, recifes, falésias, dunas e uma natureza que faz uma moldura para todas essas belezas.

Engana-se quem acha que a cidade é parada e “só” tem praias a oferecer aos turistas. Ela tem agito o ano todo, carnaval fora de época, várias opções de restaurantes e uma programação cultural que não te deixará na mão seja a hora que for. Essa cidade tem o ar mais puro do continente e várias opções do que fazer enquanto estiver nela. Nessa lista vamos explorar Natal e as belezas que a cidade tem a oferecer.

1 – Arena Dunas

Essa arena recebeu quatro jogos na Copa do Mundo de 2014. Ela é inspirada nas paisagens de Natal, que é famosa por suas dunas. A fachada e a cobertura são compostas por 20 pétalas e um dos lados do estádio é mais alto para dar uma ideia de movimento. O tour pelo estádio dura 40 minutos e passa pela tribuna de imprensa, camarotes, zona mista, vestiário, gramado e banco de reservas.

2 – Teatro Alberto Maranhão

Esse teatro é tombado como patrimônio histórico e recebe diversos eventos, tanto locais como internacionais. A construção é a casa da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte e do balé municipal. Os valores para conhecer o interior dessa beleza arquitetônica vão variar de acordo com o evento que estiver acontecendo na época.

3 – Praia Maracajaú

Se você sempre teve vontade de ir ao Caribe, mas não conseguiu, a praia de Maraca é para onde você deve ir. Ela é conhecida como o Caribe brasileiro e tem uma imensa barreira de corais. Na maré baixa ela se transforma em uma piscina natural gigante, com uma água cristalina e imensa fauna e flora marinha para se admirar. Mas como é uma área de preservação ambiental, o turismo é controlado, podendo somente receber 654 pessoas por dia. E na maré baixa apenas 492.

4 -Buggy e Dromedário

Um dos cinco destinos mais visitados no Rio Grande do Norte é Genipabú. Lá é possível fazer um passeio de dromedário, e como se isso já não fosse legal o suficiente, ele é feito com roupas típicas o que fará você se sentir em terras muito mais distantes. Outra atividade legal é o passeio de buggy nas dunas que são cercadas pela mata atlântica.

5 – Praia da Pipa

Essa vila de pescadores tem sua bela paisagem para oferecer aos turistas. Uma atração desse lugar são as áreas de observação de tartarugas marinhas e golfinhos. Se você der sorte poderá ver esses animais por lá. Eles costumam dar o ar da graça pela manhã ou no fim da tarde.

6 – Fortaleza dos Reis Magos

Toda cidade tem seu marco inicial, de onde ela começou. A Fortaleza da Barra do Rio Grande foi construída em 1599 e é o marco inicial de Natal. Ela é popularmente conhecida como Fortaleza dos Reis Magos e seu estado de preservação é impressionante. Ainda é possível ver os canhões em cima do prédio, a capela e os alojamentos.

7 – Praia da Ponta Negra

Essa praia é a mais famosa e visitada de Natal. Ela tem vários bares e restaurantes à beira mar, e também tem o Morro do Careca. Esse morro é uma duna com mais de cem metros de altura que é acompanhada por uma vegetação incrível.

8 – Cajueiro

Essa árvore tem mais de 100 anos de existência e 8.500 m² de copa. Ela é considerada, pelo Guinnes Book, não somente o maior cajueiro do mundo mas a maior árvore frutífera do planeta. Ela é uma atração famosa de Natal, e se você for entre setembro e dezembro pegará a época da safra.

9 – Praia do Amor

Essa praia está a 2 quilômetros do centro de Pipa e é famosa por seu formato de coração. Esse formato é feito pelas pedras das piscinas naturais, e ela é considerada pelos turistas a praia mais bonita da região.

10 – Trekking

Nem só de praia vive a cidade de Natal. Para aqueles que preferem um contato maior com a natureza, é possível fazer trekking nas trilhas do Parque das Dunas. As trilhas são variadas. Tem a de Ubaia-doce que tem 2,8km, a Peroba com 1,4km e a Perobinha com 800 metros.

COMPARTILHAR