O que acontece se você colocar diesel em um carro a gasolina?

582

Ainda que seja difícil acontecer tal situação, tendo em vista que as mangueiras de combustível são diferentes, ainda pode ser possível colocar diesel em um carro a gasolina por engano, em modelos de carros mais antigos. É provável que ocorra ao alugar um carro ou dirigir um veículo com combustível diferente do seu. É por isso que, em um Como, queremos explicar com detalhes o que acontece se colocar diesel em um carro a gasolina.

1 – Se colocar diesel ou gasóleo em um carro que funciona a gasolina, provavelmente você poderá dar partida e circular algum tempo jogando fumaça branca, mas o carro repentinamente começará a falhar e parará. Caso faça questão de dar partida no automóvel, o problema pode ser agravado porque a gasolina não é capaz de gerar faísca e arrancar o motor de arranque.

2 – Deste modo, caso encha de gasóleo um carro a gasolina, será necessário esvaziar o combustível incorreto e limpar o circuito, bem como o filtro. Para isso, o mais apropriado será levar o veículo a uma oficina mecânica onde possam realizar a operação de forma apropriada.

3 – Caso se dê conta logo ou não circule muito após ter colocado gasóleo em um carro a gasolina, bastaria limpar os condutos por onde passou o combustível diesel. Mas, caso o gasóleo chegue ao catalisador, poderia danificá-lo e exigirá a sua troca.

4 – Como dissemos no princípio, é difícil encher um carro a gasolina com diesel ou gasóleo, já que a boca da mangueira é mais larga que a do depósito, especialmente nos carros mais novos; mas isto não significa que seja impossível.

5 – E se, pelo contrário, colocar gasolina em um carro a diesel, vejo no nosso artigo o que acontece se colocar gasolina em um carro a gasóleo.

Se deseja ler mais artigos parecidos a O que acontece se colocar diesel em um carro a gasolina, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Fonte: MundoFixa Sara Viega/UmComo

COMPARTILHAR