O que acontece se uma pessoa tomar água todos os dias de estomago vazio?

720

agua
Você já se perguntou como as mulheres japonesas fazem para ter uma pele impecável, parecendo bonequinhas de porcelana? Bem, além da genética (claro!). Um dos rituais que essas japonesas praticam é o hábito de tomar um copo de água todos os dias, logo ao acordar, ainda de estômago vazio.

Ao que tudo indica, essa simples prática ajuda em vários quesitos de saúde. E qual a importância da água em nossa vida? Bem, para começar, 70% do nosso organismo é constituído por água. Quando a reposição de água, em nosso corpo, não é feita de maneira adequada, existe uma variedade de consequências negativas a longo prazo.

Como por exemplo: artrite reumatoide, enxaquecas, angina, colite, dispepsia, hipertensão, obesidade, hemorroidas, cancro de mama, tuberculose pulmonar, pedra nos rins, sinusite, cancros uterinos. Existe um método que te ajudará a se manter hidratado, além de ajudar em desordens do organismo, distúrbios menstruais e doenças relacionadas à visão.

Além disso, você irá se sentir revigorado o dia todo. Apesar de bem simples é preciso ter disciplina para conseguir fazê-lo. Primeiro, logo ao acordar, antes de escovar os dentes e ainda de estômago vazio, beba 160 ml de água quatro vezes. Não como nada nos próximos 45 minutos. Depois, volte à sua rotina normal.

Mas, beba água pelo menos 30 minutos antes de comer, mas não após duas horas depois de comer. Caso você não consiga ingerir 4 copos de água pela manhã, comece com 1 e vá aumentando gradualmente, até atingir 640 ml. Os resultados podem valer a pena, como por exemplo:

1 – Ajuda o corpo a se livrar de toxinas

Durante à noite, seu corpo se regenera, expelindo todas as toxinas do corpo. Quando você bebe água de estômago vazio no período da manhã, ajuda o corpo a expulsar essas toxinas, deixando seu corpo fresco e saudável. Além disso, beber muita água auxilia na produção de células musculares e sanguíneas.

2 – Melhora o metabolismo

Beber água com o estômago vazio pode aumentar sua taxa metabólica em pelo menos 24%. Essa é uma prática muito importante para aquelas pessoas que estão em dietas rigorosas. Aumentando a taxa metabólica e melhorando o sistema digestivo. Você será capaz de seguir sua rotina de dieta de maneira mais fácil se seu organismo fizer a digestão de forma mais rápida. Também purifica o cólon, fazendo com que absorva nutrientes de maneira mais fácil.

3 – Alivia azia e má digestão

A indigestão é causada por um aumento da acidez no estômago. Você sofre de azia quando acontece refluxos. Ao beber água com o estômago vazio esses ácidos são empurrados para baixo e diluem, resolvendo o problema.

4 – Melhora a aparência da pele

A desidratação causa rugas prematuras e poros profundos na pele. A ingestão de 500 ml de água, com o estômago vazio, aumenta o fluxo de sangue na pele e faz com que ela fique com o aspecto saudável. Além disso, beber água durante o dia todo significa que seu organismo está liberando toxinas, o que fará com que sua pele fique mais radiante.

5 – Também auxilia na saúde dos cabelos

Assim como a pele, os cabelos sentem o impacto da desidratação. Não beber água suficiente pode causar fios quebradiços e finos. Isso porque 1/4 da composição do fio de cabelo é água.

6 – Fortalecimento do sistema imunológico

Beber água de manhã com o estômago vazio ajuda na limpeza e equilíbrio do sistema linfático, o que leva ao aumento dos níveis de imunidade. Um sistema imunológico forte fará com que você não sofra com doenças com frequência.

Então pessoal, o que acharam dessa matéria? Será que vale a pena fazer o teste e começar a beber água pela manhã? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

FONTE(S) lifehack, brightside

COMPARTILHAR