Nova novela da Globo terá superesportivos, elétrico e até carro autônomo

147

lazaro-ramos-e-murilo-benicio-em-geracao-brasil-1399310767340_615x3001Quem leu a sinopse ou viu na TV as primeiras chamadas de “Geração Brasil”, nova novela das 19h da Globo, já sabe que a trama vai girar em torno de Jonas Marra (Murilo Benício), uma espécie de Steve Jobs tupiniquim que sai do Brasil para se tornar um magnata do ramo de tecnologia nos Estados Unidos.

Nos diversos vídeos de divulgação e bastidores mostrados pela emissora nas últimas semanas, chamou a atenção a presença de diversos carros pouco comuns em nosso país — como o elétrico Tesla S, o híbrido Toyota Prius e os superesportivos Lamborghini Gallardo e McLaren MP4-12C.

Fontes ligadas à produção da novela confirmaram que a presença deles não é à toa: além de retratar uma realidade bastante diferente nos mercados automotivos americano e brasileiro, os carros vão explicitar a paixão do protagonista pelas quatro rodas — “natural” para alguém vidrado em tecnologia, mas que vai na contramão do estereótipo dos novos entusiastas do mundo tecnológico nos EUA, cada vez mais defensores da bicicleta e dos transportes públicos.

lazaro-ramos-e-murilo-benicio-ao-lado-de-um-lamborghini-gallardo-e-um-mclaren-mp4-12c-1399310109357_615x3001É por isso que, em uma das primeiras cenas da trama assinada por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, Marra apareceu junto com seu melhor amigo, Brian Benson (Lázaro Ramos), tirando um “racha” com os superesportivos no circuito californiano de Laguna Seca — palco de corridas da Indy e da MotoGP. Benício vai de McLaren e Ramos, de Lamborghini.

Porém, ao mesmo tempo em que aprecia os carrões com “sangue de competição”, Jonas é um empresário sempre antenado nas inovações. Por isso é proprietário de um ambientalmente correto Tesla, uma das primeiras marcas a só trabalharem com veículos elétricos. O sedã Model S, ou simplesmente S, aparece numa cena em que o protagonista fala a um canal de televisão.

02Já o Prius, que no Brasil ainda está limitado só a frotistas praticamente, devido ao preço praticado pela Toyota (R$ 120.830) entra no enredo numa situação ainda mais interessante: será com esse carro que a empresa de Jonas fará testes de uma tecnologia de direção autônoma — clara referência a ações semelhantes com carros sem motorista feitas pelo Google, inclusive usando Prius e um SUV da Lexus. A seção brasileira da Toyota disse que não tem nenhuma informação a respeito de patrocínio à novela.

Mas essa realidade logo mudará: ao vir para o Brasil junto com a família, Jonas Marra perderá boa parte desse contato com os superesportivos, elétricos e autônomos, e terá de se adequar à realidade do setor automotivo do país.

E, por falar em realidade, habitualmente a marca que domina a principal novela da Globo, às 21h, é a Kia — que às vezes promove carros que ainda nem existem no Brasil (como o luxuoso Quoris, mostrado em “Amor à Vida”).

Fonte: Leonardo Félix (Uol Carros)

VEJA TAMBÉM

COMPARTILHAR