Nero diz que não se considera galã e fala sobre “Império”

145

ImpérioO ator Alexandre Nero, atualmente como protagonista da novela “Império”, da Globo, falou sobre o seu papel e um possível rótulo de galã que teria ganhado nos últimos tempos.

Em entrevista para o jornal O Globo, Nero afirmou que não se acha um galã, mas brincou dizendo que as pessoas poderiam chamá-lo assim, pois ele gosta: “Eu acho um absurdo me chamarem de galã, adoraria ser um. Então, se querem, podem me chamar de galã, por favor! Acho ótimo”.

O ator também comentou sobre a sua escalação para o papel de José Alfredo, e disse que teve um pouco de medo quando a notícia se tornou oficial: “Quando ainda era boato, eu estava seguro, querendo muito fazer. Quando se tornou oficial, me deu um medo tremendo. Depois fui gravando e agora estou tranquilo. Confio inteiramente no Papinha (apelido de Rogério Gomes, diretor geral e de núcleo da trama). Acho difícil a novela dar errado, pois tem história, texto, direção e elenco ótimos”.

Nero, por fim, falou que acha importante que o personagem se torne mais humano e mais próximo do que o público quer: “Acho muito importante tornar o personagem mais humano. Mesmo que as pessoas não gostem dele, pelo menos terão um pouco mais de identificação. É difícil retratar numa novela hoje em dia aquele herói, aquele mito do homem incansável que nunca erra e tem ética perfeita. Apesar de o público torcer, parece que não é de verdade. É bacana ter um protagonista com uma ética que varia conforme o momento. José Alfredo fez tudo aquilo para sobreviver, era um garoto. E hoje ama os filhos igualmente, eles é que começam a conspirar”.

“Império” tem registrado médias entre 30 e 33 pontos de audiência na Grande São Paulo, elevando os números da antecessora “Em Família”, que marcava abaixo dos 30.

VEJA TAMBÉM

COMPARTILHAR