Mulheres exalam felicidade quando sentem o cheiro de suor dos homens, dizem cientistas

525

suvaco-nova-modalidade-de-empregoCientistas da Universidade de Utrecht, na Holanda, acabaram de encontrar mais uma possível prova de que felicidade é contagiante. De acordo com um novo estudo publicado na revista “Psychological Science”, pessoas parecem ser capazes de transmitir energias boas pelo suor. A pesquisa descobriu que mulheres apresentaram mais sinais de felicidade quando sentiram o cheiro do suor produzido por homens felizes.

“Estar exposto ao suor produzido sob felicidade induz um simulacro da sensação em receptores, e induz a um contágio do estado emocional”, disse o autor do estudo Gün Semin, professor da instituição, em um comunicado. “Alguém que está feliz irá contaminar seus vizinhos com felicidade”, completou.

Como aponta a equipe, a conclusão foi alcançada por algumas experiências incomuns. Pesquisadores mostraram clipes de filmes para um grupo de 12 homens que inspiravam medo ou felicidade. Para um grupo de controle foram mostradas cenas neutras. Após triagem nas gravações, os estudos coletaram amostras de suor dos homens ao colocar almofadas em suas axilas. Em seguida, pediram para 36 mulheres cheirarem um frasco com o perfume das almofadas. Mediram, assim, a expressão facial resultante de cada amostra.

Mulheres sorriram mais quando sentiram o cheiro do suor de homens felizes do que do suor produzido depois que os homens assistiram a um vídeo neutro.

E ai, ainda vai ficar preocupado com aquele famoso fedor de sovaco?

Veja Também:

……………………..

VEJA TAMBÉM

COMPARTILHAR