Mulher paga R$ 2.400 por gato de raça, mas cai em golpe: era vira-lata com pelos raspados

316

JoAnna Dyck, de Alberta (Canadá), pagou o equivalente a R$ 2.400 por um gato da raça sphynx, caracterizada pela ausência de pelos.

Ela recebeu o animal em casa, depois que o vendedor não permitiu que JoAnna fosse buscar o gato.

blog_cat-696x381

“Ele era um filhotinho, com não mais que 8 semanas. E ele estava nu, completamente sem pelos. Era bem magro e tinha a face angular”, disse a canadense à emissora CBC.

O gato foi chamado de Vlad. Porém, como ele não se adaptou ao outro gato de JoAnna, foi posto à venda por ela. Pelo mesmo preço.

blog_sphynx-640x420

A segunda dona se chama Shaniya Yung. Ela notou que o bichano tinha muitas feridas na pele e que não gostava de ser tocado ou abraçado, diferentemente de outros gatos da raça sphynx, que curtem ser manter aquecidos com o contato com humanos.

Preocupada, Shaniya levou o gato a um veterinário. E aí veio a surpresa: o bichano não tinha realmente pelos. Mas eles haviam sido simplesmente raspados. O gato não era um exemplar sphynx. Tratava-se de um vira-lata.

blog_vlad

Por causa das feridas, Vlad perdeu o rabo. Mas se recuperou bem. E, agora com muitos pelos ruivos e bem saudável, ele continua vivendo com Shaniya.

A segunda dona e JoAnna denunciaram o caso à Sociedade Protetora dos Animais.

COMPARTILHAR