MORRE HOMEM QUE FICOU TETRAPLÉGICO APÓS COMER UMA LESMA

16

Em março deste ano, contamos a triste história de Sam Ballard: em 2010, aos 19 anos, enquanto era jogador de rúgbi na Austrália, ele estava em uma festa quando aceitou o desafio de comer uma lesma viva e acabou contaminado com um parasita potencialmente fatal. Ballard acabou desenvolvendo uma meningite eosinofílica e ficando tetraplégico.

Neste ano, o governo australiano cortou o tratamento vitalício que mantinha Ballard vivo. Sua família entrou com um processo para tentar reverter a situação, já que o tratamento tinha um custo bastante elevado. Infelizmente, o processo não chegou ao fim, já que Ballard faleceu na última quinta-feira (1º).

As últimas palavras do jovem de 28 anos foram “Eu te amo”, direcionadas à sua mãe. Katie Ballard não culpa os amigos do filho que o incentivaram a cumprir o desafio que o deixou tetraplégico. Sam havia ficado 3 anos internado, sendo 420 dias em coma. Aos poucos, ele até recuperou algum movimento, mas sua vida estava bastante restrita desde o fatídico churrasco que acabou em tragédia.

COMPARTILHAR