Monstro: Motor V16 de hipercarro de Dubai atinge 4.577cv no dinamômetro

534

tttAtenção porque esta é uma notícia realmente impressionante. Há algum tempo, surgiram rumores e imagens relacionadas ao desenvolvimento de um hipercarro em Dubai, chamado de Devel Sixteen. O mais surpreendente é que os primeiros números de desempenho divulgados, ainda como expectativa, são absolutamente além da realidade automotiva mundial.

Mas agora é o momento de nos concentrarmos no seu coração, que é um insano motor 12,3 litros, V16, quadriturbo. O propulsor do Devel foi levado para ser testado em um dinamômetro e o resultado você pode acompanhar no vídeo abaixo (que inclusive mostra alguns detalhes parciais do futuro carro).

Contudo, não se trata de apenas um resultado. Isso porque o que esse motor conseguiu é extraordinário, ao atingir estratosféricos 4.577 cv, a 6900 rpm. De acordo com a descrição do vídeo, o dinamômetro não foi capaz de registrar algo acima do referido número de potência (o que pode ser um indicativo de que um número ainda mais expressivo pode ser alcançado no futuro).

É importante lembrar que os criadores do carro trabalharam com Steve Morris para a criação desse motor avassalador. Então é o momento de acompanharmos, no vídeo a seguir, detalhes sobre o futuro hipercarro de Dubai e principalmente seu motor. Assista esse feito incrível na avaliação do motor!

Com informações do Auto Vídeos

COMPARTILHAR