Menina de 7 anos pede para trabalhar na Google e a empresa dá a melhor resposta

477

É o sonho de todo mundo trabalhar em uma grande e renomada empresa, especialmente pra quem gosta de tecnologia. Conseguir um cargo na Apple, Samsung, no Facebook ou no próprio Google seria algo espetacular, uma experiência única. E que renderia bastante.

Foi justamente essa ideia que estava na cabeça de Chloe Bridgewater, de apenas 7 anos de idade. Pergunte a qualquer criança o que eles querem ser quando crescerem, e eles talvez respondam coisas típicas, como bombeiro, cowboy, artista do rock, etc. Mas não Chloe.

Tudo o que Chloe sempre quis era trabalhar para a Google. Ela ainda tinha outras duas opções: trabalhar em uma fábrica de chocolates ou ser uma nadadora olímpica. Mas o emprego na Google foi o que levou a menina a escrever uma carta à mão, e enviar para a empresa.

Foi a única carta que ele escreveu na vida, não levando em consideração a que escreveu uma vez para o Papei Noel. E, adivinhem só: a Google respondeu a cartinha!

E não foi qualquer funcionário. Quem respondeu a carta de Chloe foi o próprio chefe da Google, Sr. Sundar Pichai.

Carta

Na carta, Chloe escreveu o seguinte:

Querido Chefe do Google

Meu nome é Chloe e quando eu for maior eu gostaria de um emprego na Google. Eu também quero trabalhar em uma fábrica de chocolates e ser nadadora nas Olimpíadas. Eu vou para a aula de natação no Sábado e na terça-feira. Meu pai disse que eu posso sentar em sacos de tobogã e deslizar na escada e dirigir karts em um emprego no Google. Eu gosto de computadores também, e tenho um tablet no qual eu jogo games. Meu pai me deu um jogo no qual eu tenho que movimentar um robô pra cima e pra baixo, ele disse que vai ser bom para eu aprender mais sobre computadores.

Meu pai disse que ele vai me dar um computador um dia. Eu tenho 7 anos e meus professores dizem para a minha mãe e o meu pai que eu sou muito boa nas aulas, e que eu sou boa no ditado e nas leituras e em matemática. Meu pai me disse que se eu continuar sendo boa e aprendendo, então um dia eu possa conseguir um trabalho no Google.

Minha irmã Hollie é muito esperta também, mas ela gosta de bonecas e de vestí-las, ela tem 5 anos. Meu pai me disse para enviar um currículo para conseguir um emprego na Google. Eu não sei o que é isso, mas ele disse que uma carta vai funcionar por enquanto. Obrigado por ler minha carta, eu só escrevi uma outra carta e foi apr ao Papai Noel. Adeus.

Chloe Bridgewater, 7 anos

Ela escreveu isso depois de perguntar para o pai o que ele gostaria de ser se não fosse um vendedor de peças de geladeira. Ele disse a Chloe que trabalhar no Google seria bom, e mostrou para ela algumas fotos da sede da empresa, no Vale do Silício. No momento em que ela viu tobogãs e karts, ela sabia que er ao emprego dos sonhos.

Resposta

O pai a encorajou a escrever uma solicitação para a Google, e a garota escreveu. Mas nenhum deles estava preparado para a resposta, que chegou dias depois.

Querida Chloe,

Muito obrigado pela sua carta. Estou feliz que você gosta de computadores e robôs, e espero que você continue a aprender sobre tecnologia. Eu acho que se você continuar se esforçando e seguindo seus sonhos, você vai realizar tudo oq ue sua mente quiser – desde trabalhar na Google até nadar nas Olimpíadas. Eu vou esperar ansioso pelo seu currículo quando você terminar o colégio” 🙂

Tudo de bom apra você e sua família,

Sinceramente,

Sundar Pichai
CEO

Os pais postaram a carta e a resposta nas redes sociais, e já tiveram mais de 94 MIL curtidas.

E ai, leitor(a), o que achou da atitude do Google? O que achou da coragem de Chloe? Faria a mesma coisa no lugar dela? Deixa pra gente nos comenta (:

COMPARTILHAR