Logo será possível comer carne de frango sem matar o animal

19

Se você abrir a sua geladeira nesse exato momento, caro amigo, com certeza vai se deparar com algum cadáver. Não estamos falando de uma pessoa morta, mas sim de animais mortos. A não ser que você seja vegano ou vegetariano, é provável que a sua geladeira esteja repleta de animais mortos para servir como alimento, certo? Pode parecer um pouco pesado usar o termo “animais mortos” ou “cadáver”, mas é a triste realidade.

O fato é que até essa carne chegar a sua casa, os animais passam por processos um tanto cruéis. Bom, mas hoje não estamos aqui para falar dessa crueldade, mas sim trazer uma boa notícia para quem ama os animais. Que tal comer carne de frango sem matar o bicho? Claro que não vamos arrancar um pedaço da galinha e deixá-la agonizando, estamos falando de outro processo.

Comer carne de frango sem matar o animal

Mas como diabos podemos comer uma carne de frango sem matar o animal? A Just, uma empresa de alimentos em São Francisco, fez um trabalho investigativo e experimental que permitiu que especialistas criassem os famosos nuggets a partir de células dos animais. Conhecida como “carne celular”, o alimento tem gosto de frango e é feito a partir das células do frango, mas sem matar o animal.

Diferente dos alimentos que são feitos com o objetivo de parecer com carne, como o caso dos hambúrgueres vegetarianos, a carne celular é feita realmente de carne, mas fabricada em laboratórios a partir das células da galinha. Na produção, o alimento fica cerca de dois dias dentro de um pequeno biorreator, que usa uma proteína para estimular as células a se multiplicarem.

O método funciona como um suporte que vai alimentando a carne conforme ela desenvolve. Esse processo de produção que poupa a vida do animal infelizmente ainda não está presente no mercado em nenhum lugar do mundo. Porém, a boa notícia é que até 2019 estará disponível em alguns comércios ao redor do mundo.

Talvez essa nova invenção possa ajudar a diminuir os sacrifícios dos animais na indústria da carne. Só para vocês terem uma ideia, segundo dados do IBGE, cerca de 191 animais são mortos por segundo na indústria na carne apenas no Brasil. Mundialmente, 70 bilhões de animais são mortos por ano para alimentar parte do mundo.

Mas e aí, será que essa carne é tão saborosa quanto a carne do frango? Não esqueça de deixar aqui o seu comentário.

COMPARTILHAR