JÁ IMAGINOU COMO SERIA PODER VER A LUA BEM DE PERTO?

76

Arte é realmente algo incrível, e graças ao artista multidisciplinar Luke Jerram, agora temos o incrível Museu da Lua, que além de proporcionar um encontro com a Lua, digamos assim, tem a beleza de ser itinerante, o que aumenta muito sua capacidade de público.

Se você está confuso em relação a esse conceito de museu da Lua, calma lá que a gente explica: Jerram criou uma escultura imensa e totalmente fiel ao nosso satélite natural. Com base em uma imagem de alta resolução, medindo mais de 20 metros de largura, e feita pela NASA, o artista conseguiu reproduzir de forma impressionante os detalhes da superfície da Lua e criou uma escultura fantástica. Na escala, cada centímetro da escultura corresponde a 5km da superfície lunar.

Até o momento, o Museu da Lua já esteve em diversos lugares do mundo: China, Finlândia, Emirados Árabes, Austrália e por aí vai. No site do projeto, é possível ver quais são os próximos destinos (infelizmente, o Brasil não está na lista ainda).

Exposições

Jerram explica que a escultura fica exposta nos mais diversos ambientes, tanto interiores quanto exteriores, e que as exposições contam também com um acompanhamento musical que combina com cada ocasião e cada país. As fotos são simplesmente incríveis e conseguem mostrar o quanto a escultura lunar fascina quem a vê de perto. Conta para a gente se você iria ao museu caso ele estivesse perto de você.

MegaCurioso*

COMPARTILHAR